A modelo curitibana Isabelli Fontana, que está prestes a ser mãe pela segunda vez, posa com o pequeno Helder de Quadros Oliveira, de 4 anos, durante sua visita ao Hospital de Clínicas, acompanhada com exclusividade pela coluna. Na outra foto, a bela entre o diretor-geral do HC, Giovanni Loddo, e o advogado Fernando Miranda.
Uma passarela diferente 1
O Hospital de Clínicas, o maior hospital público do Paraná, vai ganhar uma garota-propaganda de peso e de graça: a modelo curitibana Isabelli Fontana, uma das maiores top models do mundo. Ela pretende encabeçar uma ampla campanha de doação de sangue e de plaquetas (componente do sangue) em favor do HC. Em férias forçadas na cidade desde a última quinta-feira por conta do avanço da gravidez do segundo filho, Isabelli fez uma demorada visita ontem ao hospital, entre as 12 e 14 horas.
Uma passarela diferente 2
Isabeli chegou com o pai, Antônio Carlos Fontana, e com seu advogado, Fernando Miranda, ex-presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, que lhe propôs a visita há cerca de um ano e meio, quando começou a atendê-la. Ciceroneada pelo diretor-geral do HC, Giovanni Loddo, foi a todos os setores, entre eles o Serviço de Transplante de Medula Óssea, a Pediatria e a UTI Neonatal (a que mais lhe impressionou). Isabelli, que nasceu há 23 anos na Maternidade Santa Ana, no Alto da Glória, nunca tinha colocado os pés no HC.
Uma passarela diferente 3
Aos seis meses de gravidez, pela primeira vez Isabelli está podendo curtir a fazenda que comprou nos arredores de Curitiba (conforme a coluna revelou no último dia 25 de junho). Sábado, ela fez uma festa junina para a família e alguns poucos amigos. No fim de semana deve voltar ao Rio para se encontrar com o maridão, o ator Henri Castelli, o vilão trapaceiro Estêvão, de Cobras & Lagartos.
Brinquedinho quebrado 1
Em fevereiro deste ano o advogado Daniel Godoy ligado à cúpula nacional do PT e ex-assessor especial do Palácio Iguaçu e um grupo de amigos, entre eles o empresário e presidente nacional do PTB, Flávio Martinez, deixaram Curitiba rumo a Buenos Aires pilotando suas motos Harley-Davidson. Iam todos assistir ao show dos Rolling Stones. No Rio Grande do Sul ele caiu e teve de mandar a moto uma Ultra-Classic 2004 de volta a Curitiba para ser consertada na revenda autorizada, no Batel. Godoy concluiu parte da viagem de carro e outra parte de barco.
Brinquedinho quebrado 2
Ontem, ele procurou a coluna para reclamar que até hoje a motocicleta ainda não foi consertada e nem lhe deram prazo para realizar o serviço. A moto, hoje com 13 mil quilômetros, foi comprada na mesma loja. Fernando Buffara, gerente-geral da Harley-Davidson em Curitiba, diz que a demora deve-se à recente greve dos auditores-fiscais da Receita Federal, pois as peças, que vêm dos Estados Unidos, não foram liberadas. "Como ele nos notificou judicialmente, a questão está com o nosso jurídico, em São Paulo", afirma Buffara.
***
A propósito, em outubro a Harley-Davidson muda de endereço: subirá algumas quadras em direção à Rua Bispo Dom José, onde está concluindo suas novas instalações, quatro vezes maiores que as atuais, na Avenida Batel.
Arriba
Hoje quem oferece jantar para as candidatas a Miss Brasil Mundo "Beleza com Propósito" é o restaurante Mexicano, na Avenida Iguaçu, com a presença de convidados especiais. A eleição da Miss Brasil Mundo ocorre domingo no Canal da Música.
Zapeando
Às 15 horas, coquetel de abertura das feiras Gourmet & Cia. 2006, no Centro de Exposições de Curitiba do Parque Barigüi. Às 19 horas, a diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Curitiba promove coquetel em seu estande.
A Sociedade dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer convida para a abertura da exposição do artista plástico Daniel Senise, às 19 horas, no MON.
O restaurante espanhol Pata Negra (Praça da Espanha) promove, às 21h30, apresentação de Flamenco com degustação de charutos, com a Confraria Los Puros.