A McLaren SLK de Thor Batista, que se envolveu no acidente que resultou na morte de um ciclista, na Baixada Fluminense, já pertenceu a um empresário curitibano. Colecionador de carros possantes, ele a comprou em 2009 por R$ 2,5 milhões.
Canet na Arena
Aos 85 anos, o ex-governador Jayme Canet Júnior encontra disposição para encarar o Country Festival, o mega evento sertanejo que ocorre hoje na Arena Expotrade, em Pinhais. Sua ida ao show é para prestigiar o neto, Edo Krause, que se apresentará no backstage, a ala vip, com sua orquestra. O casal Fernanda e Beto Richa também deve dar o ar da graça na festa.
Os portões serão abertos às 15 horas. Os shows começam às 18h30.
Noite dos barões
É neste sábado o baile de gala em comemoração aos 130 anos do Clube Curitibano. O Salão Rubens Arles Bettega será aberto às 20 horas; às 21 haverá um concerto com a Orquestra de Câmara Brasileira, sob a regência do maestro Paulo Torres. O jantar será servido às 21h45 e uma hora depois começa a cerimônia solene, seguida de baile. Entre as atrações da festa para mil convidados está a projeção mapeada, que dará vida ao painel de Poty Lazzarotto, onde está reproduzida a história do clube.
Luzes da ribalta
A Tamanduá Iluminação, dirigida pelo premiado Beto Bruel, já preparou seu arsenal de equipamentos para a maratona do Festival de Curitiba, que começa na próxima terça-feira. A empresa atuará em todas as 29 peças da Mostra 2012. Uma equipe de 110 funcionários, entre técnicos, iluminadores e motoristas, está sendo mobilizada para atender o evento.
Do palco para a estância
Neste fim de semana a Tamanduá realiza a iluminação cênica da festa de 25 anos da Cabanha São Rafael, em São Luiz do Purunã. A estância foi toda decorada com luzes, incluindo o entorno do lago, as cocheiras e a sede, compondo um cenário cinematográfico, que aliás, leva a assinatura do diretor de tevê e cinema Jayme Monjardim.
Dia de compartilhar lembranças
É hoje, na chácara Allegro, em Santa Felicidade, o primeiro encontro da família Paciornik. Um grande e festivo almoço está sendo preparado para receber membros do tradicional clã curitibano. Ao todo, o encontro surgido nas redes sociais deve reunir 229 pessoas, entre adultos, jovens e crianças, vindas de todo o Brasil e de vários países, entre eles França, Estados Unidos e Israel.
Orgulho traduzido
A marchande Zilda Fraletti está toda orgulhosa. Sua filha caçula, Gabriella, de 26 anos, foi a segunda colocada no concurso para tradutor público juramentado da Junta Comercial do Paraná. Ela será tradutora de francês, já que morou em Paris e uma vez por ano volta à cidade para as aulas do curso especial de Letras que faz na Sorbonne.