Jimmy Donal “Jimbo” Wales: é assim que a criatura se refere ao criador. É no tópico da Wikipedia, em inglês, sobre Wales, um dos fundadores da maior enciclopédia on-line colaborativa, com conteúdo aberto e gratuito. O americano de 49 anos, pioneiro da “wiki” e considerado um dos maiores empreendedores da internet no mundo, estará em Curitiba no próximo dia 19. Ele vem a convite da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, em parceria com a Gazeta do Povo .
O encontro com Jimmy Wales no ExpoUnimed será aberto ao público e aos alunos da UP, com ingressos limitados.
Do mundo financeiro ao planeta da colaboração
Ex-executivo de negócios da área de finanças, com mestrado pela Universidade do Alabama, “Jimbo” deixou o mundo financeiro para se dedicar à pesquisa e inovação na web. Na palestra em Curitiba, ele vai falar sobre o mundo dos negócios e da comunicação no contexto digital, a busca da credibilidade na informação e também sobre processos de inovação em comunicação.
Atualmente, Wales integra o conselho de curadores da Fundação Wikimedia, organização sem fins lucrativos que opera a Wikipedia e outros projetos.
Bela na Parada
Chef especialista em alimentação natural, apresentadora do programa Bela Cozinha e celebridade no mundo da gastronomia, Bela Gil confirmou presença no Parada Truck, que vai ocupar a Pedreira Paulo Leminski no próximo fim de semana. Bela vai ministrar uma aula show no sábado, 13 de junho, seguindo a linha do seu programa: receitas saudáveis com sabor e qualidade. Ela também fará uma sessão de autógrafos do livro “Bela Cozinha: Receitas”, que estará à venda no evento.
Os ingressos para a Parada Truck, que também terá atrações musicais, já estão à venda no Alô Ingressos e nas Livrarias Curitiba.
Praça de teste para novidade de marketing
Estreia hoje a nova campanha publicitária do cartão Elo, que escolheu Curitiba como praça estratégica para um abrangente plano de mídia, incluindo painéis out of home com apliques, que os tornam diferentes das mídias tradicionais do segmento. A estratégia da campanha exalta os aspectos positivos que a vida tem a oferecer. A bandeira de cartões se movimenta em direção aos 15% de mercado que almeja conquistar até 2017.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate