Em foto exclusiva para a coluna, os noivos Fernando Francisco Simeão Rodrigues e Laurie Rooney com os fuzileiros navais americanos Lody Pearce (à esq.) e Nick Verdugo, após a cerimônia religiosa na capela da BS Colway, em Piraquara.

CARREGANDO :)

O governador Roberto Requião e a primeira-dama Maristela Requião com os pais dos noivos, Donna e Gary Rooney (à esq.), e Mara e Francisco Simeão Rodrigues Neto.

As xarás Tatiana Hyczy (à esq.) e Tatiana Tribulato, na badalada festa de inauguração do complexo Porto Beach Fun, nesta quinta-feira, em Guaratuba.

Publicidade

Um curitibano no Iraque 1O curitibano Fernando Francisco Simeão Rodrigues, naturalizado cidadão americano e atualmente servindo como mariner na United States Marine Corps., casou-se nesta quinta-feira com a americana Laurie Rooney. A cerimônia religiosa foi na sede da BS Colway, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Em abril de 2007, ele se junta aos demais mariners da Marinha dos Estados Unidos no Iraque.

Um curitibano no Iraque 2O enlace religioso foi na capela rústica construída nos jardins da empresa, da qual seu pai, o empresário Francisco Simeão Rodrigues Neto, é sócio. O casal viajou ontem mesmo para os Estados Unidos, pois na segunda-feira Fernando tem de se apresentar à corporação, cuja base fica em Jacksonville, na Flórida.

Um curitibano no Iraque 3A cerimônia, bilíngüe, foi celebrada por dois pastores da Igreja Batista do Bacacheri. Na entrada da capela, Fernando entregou o quepe branco e as luvas para Lody Pearce e Nick Verdugo, os dois colegas mariners que estavam postados junto à porta da igrejinha. Na saída, os noivos foram saudados com uma queima de fogos. Fernando, de 26 anos, sempre sonhou em seguir a carreira militar. Sua divisão é conhecida por estar à frente da Guerra do Iraque. ****A despedida dos familiares ontem, em Curitiba, foi em clima de grande emoção. Os pais de Fernando, Mara e Francisco Simeão, estão – com toda a razão – muito apreensivos com a missão do filho.

Café quenteA virada de ano será comemorada de maneira inusitada por um grupo de curitibanos. Eles vão passar a noite do 31 de dezembro numa das suítes do motel Celebrity, na Rodovia do Café. Depois dos brindes, a turma pretende cair na piscina.Tá certo.

Presidente sambistaPela primeira vez, o deputado estadual Nelson Justus (PFL) não passará o réveillon em Guaratuba, uma de suas principais bases eleitorais. Vai ficar ao lado da mãe, que está hospitalizada em Curitiba. Mas no carnaval, quando já deverá ter sido eleito presidente da Assembléia Legislativa, ele não abre mão de comandar, como faz há anos, o trio elétrico da Banda de Guaratuba.

Publicidade

Vade retro 1Depois de interpretar o vilanaz coronel Licurgo em JK, o ator curitibano Luís Melo vai de mocinho na nova minissérie da Globo, Amazônia, de Glória Perez, que estréia na próxima terça-feira. Segundo contou à coluna, seu personagem, ainda sem nome, é fictício, estará do lado da turma do bem e será companheiro de Chico Mendes, assassinado por contrariar interesses dos exploradores da Floresta Amazônica.

Vade retro 2Para o novo ano, Melo continuará se dividindo entre o Projac, no Rio de Janeiro, e Curitiba, onde tem residência e é sócio do Ateliê de Criação Teatral, espaço cultural inaugurado em 2001. Ele pretende abrir uma filial campestre do ACT em São Luiz do Purunã, entre Campo Largo e Ponta Grossa. As obras estão bem adiantadas.

rbessa@gazetadopovo.com.br