Ladrões invadiram na madrugada de ontem um elegante restaurante do Batel, de onde levaram várias garrafas de vinho, carnes, talheres e até panelas. Eles estouraram a fechadura de uma porta lateral com blocos da calçada e se refestelaram tranquilamente, segundo registraram as imagens das câmeras da casa. A equipe de segurança particular não chegou a tempo.
Duela a quien duela
O argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, que causou polêmica ontem em Brasília ao chamar o processo de impeachment de golpe, em discurso no Senado, fala hoje em Curitiba sobre democracia. Ele vem a convite do grupo Advogados pela Democracia. Além de cumprir uma extensa agenda na cidade, no final da tarde Esquivel participa de um debate aberto ao público sobre a crise das instituições democráticas na América Latina, no Salão Nobre da UFPR.
República de Curitiba em alta
Curitiba será tema do carnaval paulista de 2017 pela escola de samba Nenê de Vila Matilde, uma das mais tradicionais da capital paulista. Dirigentes e carnavalescos da escola já estiveram por aqui pesquisando temas para compor o samba-enredo. O anúncio oficial deve ocorrer dentro de dez dias pelo prefeito Gustavo Fruet. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, diz que as tratativas envolvem uma qualificação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo às escolas de Curitiba para melhorar o nível do nosso carnaval.
O negócio casamento
Começa hoje mais uma edição da feira Inesquecível Casamento Week, no Castelo do Batel. Seis mil pessoas devem passar por lá até domingo para conhecer as novidades e as últimas tendências em moda nupcial, decoração, bolos, convites, bebidas, música e tudo aquilo que compõe a produção de um grande casamento. O arquiteto Jayme Bernardo é um dos convidados. Amanhã, ele comanda um talk show sobre as tendências do mercado de decoração para bodas.
Do jeito que a coisa vai, logo terão que criar uma versão Inesquecível Divórcio.
******