Uma pesquisa realizada com turistas brasileiros e estrangeiros que estiveram em Curitiba para assistir aos jogos da Copa do Mundo apontou que a hotelaria está entre os cinco itens mais bem avaliados da cidade. O levantamento foi feito pelo Instituto de Turismo de Curitiba em parceria com o Departamento de Turismo da UFPR. O atendimento da rede hoteleira obteve nota 4,26 dos estrangeiros e 4,24 dos brasileiros, numa escala de 1 a 5.
Legado legal 2
Curitiba recebeu 214.505 turistas (95.854 estrangeiros e 118.651 brasileiros), dos quais 48% ficaram hospedados em hotéis. Os demais optaram por ficar na casa de parentes e amigos ou não pernoitaram na cidade. De acordo com a pesquisa, 73% dos turistas eram homens (a idade média era de 34 anos) e com escolaridade de nível superior.
Bolsa global
A estilista paranaense Elyane Fiuza comemora mais uma tacada global. As bolsas usadas por alguns personagens da novela Geração Brasil são de sua grife. Elyane já forneceu os acessórios para outras novelas da Globo, como Saramandaia e Viver a Vida. As figurinistas da emissora enviaram as características de cada personagem da novela das 7 para que ela escolhesse as bolsas. Ao todo, foram enviados mais de 40 itens para o Projac.
Mapa-mundi gastronômico
O francês Bruno Pison estará em Curitiba nesta quarta-feira, a convite da Abrasel-PR, para falar sobre seu projeto The Food Sense Tour, que o levou a uma viagem de 400 dias pelo mundo em busca dos melhores exemplos de alimentação sustentável. Sua ideia ao colocar o pé na estrada era conhecer os empreendimentos que modificaram a forma como a comida chega às mesas. Ele participará de um bate-papo com o público para discutir a importância dessas mudanças. A viagem começou em outubro do ano passado e já passou por mais de 20 países entre eles Rússia, Mongólia, China, Filipinas, Indonésia, Austrália e Nova Zelândia. Após deixar o Brasil, ele parte para mais dois países da América do Sul: Peru e Bolívia.
A palestra será realizada na sede da Abrasel.
Na capital do próprio
O ISAE/FGV, a escola de profissões e idiomas Centro Europeu e o Instituto Superior do Comércio de Paris firmaram uma parceria para promover um GBA Internacional em Mercado de Luxo, curso de curta duração voltado para quem trabalha no segmento. Segundo pesquisa da FGV-EAESP, o mercado de produtos de luxo no Brasil deve crescer até 25% entre 2013 e 2017. As aulas serão realizadas na capital francesa entre os dias 27 de outubro e 9 de novembro, com carga horária de 55 horas.
O curso será dividido em aulas teóricas, visitas técnicas a importantes marcas e palestras com profissionais do mercado.
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