O prefeito Beto Richa e o empresário Claudio Slaviero, no badalado coquetel de inauguração da Ford Slaviero Kennedy, realizada nesta quarta-feira para cerca de 1,5 mil convidados. O investimento na nova loja foi de R$ 22 milhões| Foto: Julio Cesar Souza
A secretária municipal de Turismo, Juliana Vosnika, prestigiou na noite de quarta a inauguração oficial do Green Hall, do empresário Denir Guandalini, no Alto da XV

O ex-governador Jaime Lerner foi ontem à Fiep para participar do Fórum Internacional de Reflexões sobre o Futuro, que ocorre em Madri promovido pela Fundação OPTI (Observatório de Prospectiva Tecnológica Industrial). Por meio de uma videoconferência, Lerner deu uma palestra no evento sobre as cidades, seu tema preferido.

CARREGANDO :)

* * *

Foi a primeira aparição pública dele desde o falecimento da ex-primeira-dama Fani Lerner, na madrugada da última sexta-feira.

Publicidade

Lerner, o retorno 2

A Fundação OPTI é um centro de excelência em inovação vinculado ao Ministério do Desenvolvimento da Espanha e mantém parceira com a Fiep em projetos como Rotas Estratégicas e Setores Portadores de Futuro da Indústria do Paraná. A entidade também colabora na realização da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, que a Federação das Indústrias do Paraná deve realizar em Curitiba no início de 2010.

Sertanejo tecnológico

Quem for assistir ao show Momentos, do sertanejo Daniel hoje à noite no Guairão, vai se surpreender. Ele interpreta diferentes estilos em um cenário moderno que remete aos palcos de Las Vegas em um ambiente mais country. Amanhã, Daniel será a atração de um casamento chique no Castelo do Batel.

O lírio e a bailarina

Publicidade

A bailarina cubana Alicia Alonso, grande diva da dança mundial, foi recebida ontem em Curitiba com um elegante buquê de lírios brancos. Aos 88 anos e com dificuldades para enxergar, ela ficou impressionada com o doce perfume das flores que abraçou e não largou mais no trajeto entre o aeroporto e o hotel. Neste sábado, Alicia acompanha o espetáculo Giselle, no Guairão, com o Balé Nacional de Cuba, fundado por ela há 60 anos.

* * *

Alicia fez o percurso entre o avião e a sala de desembarque em uma cadeira de rodas.

Kipá

O professor Manoel Knopfholz é o novo presidente da Federação Israelita do Paraná. Os demais membros da diretoria são Nathan Kulish (1º vice), Leo Kriger (2º), Sidnei Axelrud e Fernando Brafman (1º e 2º secretários). Segundo Knopfholz, a entidade acompanha com atenção os desdobramentos das investigações sobre os grupos neonazistas desmantelados nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Publicidade

Emília solidária

Parte do elenco do musical Sítio do Picapau Amarelo vai fazer uma visita hoje às crianças internadas no Hospital Erasto Gaertner. O espetáculo será apresentado neste fim de semana no Teatro Positivo – Grande Auditório, às 15 horas.

* * *

Zapeando

Uma mesa-redonda, a partir das 16 h, vai debater o mercado da moda paranaense no atual cenário econômico, no Auditório Caio Amaral, no Cietep, com mediação do editor de economia da Gazeta do Povo, João Paulo Pimentel. O evento é paralelo ao Paraná Business Collection. Inscrições gratuitas no local.

Publicidade

Os atores Felipe Adler, Rafael Monteyro, Igor Trípoli, Jada Novaes e Julia Werneck, do seriado Malhação, participam do jantar dos Amigos do Hospital Erasto Gaertner, às 20 h, no Buffett Nova Curitiba. Os ingressos (R$ 60) podem ser adquiridos pelo telefone 3361-5055.

A AmBev promove hoje o lançamento oficial do Chopp Brahma Black em dez bares da cidade, entre eles o Aos Democratas, Bar Brahma e Boteco de Sampa, a partir das 20 h.

O cantor Fábio Jr. faz show às 21 h, no Teatro Positivo – Grande Auditório, com produção da Prime.

* * *

"Minha carteira está perfeitamente legal e há mais de 40 anos dirijo e nunca me envolvi em nenhum acidente de trânsito. Dirijo com muito cuidado."

Publicidade

Do presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus, sentindo-se injustiçado com a notícia de que tem multas e 41 pontos na carteira de motorista, acumulados, segundo ele, num período de seis anos ao contrário do que diz o Detran, para quem as infrações foram cometidas entre novembro de 2007 e novembro de 2008.