Uma linha aérea Curitiba-Lima está nos planos da empresa Taca Transportes Aéreos Centroamericanos, de El Salvador. O diretor da companhia, Ian Gillespie, e o chefe de vendas, Daniel Trento, contaram a novidade ao presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) no Paraná, Celso Tesser, ao secretário de Turismo do estado, Faisal Saleh, e à presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, em almoço ontem no restaurante Tartine.
Linha do Peru 2
Os dois executivos contaram que pretendem abrir a rota a partir do segundo semestre, com três voos semanais para a capital peruana. Apesar de ter origem em El Salvador, a empresa tem um braço peruano, a Taca Peru, e mantém um escritório em São Paulo.
Linha do Peru 3
Juliana Vosnika disse à coluna que, por conta da nova rota, o Instituto Municipal de Turismo deverá desenvolver ações promocionais de Curitiba ao longo do ano para atrair turistas das américas Latina e Central, do Caribe e dos Estados Unidos. Ela se mostra bastante otimista com a linha Curitiba-Lima porque a capital peruana é um hub (ponto de conexão para diferentes destinos) importante para diversos países.
Almoço fora de casa
O governador Beto Richa confirmou presença na feijoada beneficente da Fundação Francisco Bertoncello, que ocorre neste sábado a partir do meio-dia, no Café Curaçao, em Guaratuba. Os organizadores do evento torcem para que a cantora Claudia Leitte, que à noite fará um show no local, dê o ar da graça. Habitué da feijoada, Beto marcou presença nos três anos anteriores. Os convites podem ser adquiridos nos quiosques Disk Ingressos dos shoppings Mueller, Total e Estação ou no próprio Curaçao.
Atração máxima
A dupla Zezé di Camargo e Luciano será uma das atrações da próxima edição do Country Festival. A informação é do empresário João Guilherme Leprevost, da CWB Brasil, organizadora do evento. Na próxima segunda-feira, ele apresenta no Bar Brahma as 15 atrações do festival, que será realizado no dia 2 de abril no Expotrade.
Serelepes sem teto
O leitor Cícero Portugal leu a nota "Cena inusitada", publicada na quarta-feira, sobre a presença de uma família de esquilos vista no Bigorrilho e diz tratar-se de serelepes. Segundo ele, os animais estão sendo expulsos da zona rural, tanto quanto os sabiás, rolinhas, tirivas e papagaios e tendem a se tornar uma praga, seguindo a sina dos pombos. Os serelepes, diz Cícero, sabem se virar. Sobreviverão, porque encontrarão muitos ninhos de passarinhos e se alimentarão de ovos.
Zapeando
- Ex-suplente de Flávio Arns, a senadora Danimar Cristina da Silva será homenageada com coquetel, hoje a partir das 19h30, no Hotel Radisson Curitiba. A iniciativa da homenagem é da Apolar Imóveis.
- O Grupo Cequipel entrega hoje 20 conjuntos escolares (carteiras e cadeiras) para o projeto Reforço Escolar da Casa de Apoio Abibe Isfer, no Campo Comprido. A doação faz parte da campanha Natal Mágico Capoani, lançada no ano passado, da qual o grupo é um dos padrinhos.
- Flávia Calixto Barbosa é uma das formandas em Jornalismo pela PUCPR que colam grau hoje, no auditório do Colégio Santa Maria do São Lourenço. Ela é filha do casal Jacquelinne e Sergio Barbosa e neta de Violette Calixto, viúva do desembargador Negi Calixto.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”