• Carregando...

Prestes a assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin mantém os hábitos simples e o comportamento discreto que marcaram toda a sua carreira. Ao receber jornalistas para um bate-papo ontem de manhã, na UFPR, Fachin mostrou sua habitual simpatia, mas deixou claro que não gosta do excesso de exposição. “O juiz fala no processo”, disse.

Longe de holofotes 2

Pouco antes da reunião com a imprensa, o futuro ministro esteve no gabinete do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, também com o vice-reitor, Rogério Andrade Mulinari, quando anunciou que continuará atuando como professor da pós-graduação dos cursos de mestrado e doutorado em Direito da instituição.

  • O diretor de comunicação da Renault, Caíque Ferrante, e a vice-prefeita, Mirian Gonçalves, mostram o miniveículo elétrico, ontem, durante a comemoração de um ano do Projeto Curitiba Ecoelétrico, idealizado por Mirian, com parceria da Itaipu. Desenvolvida pelo Instituto Renault, a parte do programa para o público infantil deverá atender 18 mil crianças de 12 escolas públicas
  • O diretor do Olhar de Cinema, Aly Muritiba, e o diretor de programação da RPCTV, Carlyle Ávila, participaram do coquetel do Mercado de Cinema, evento que integra a programação do festival e reuniu convidados nacionais e internacionais, quinta-feira, na Livraria Cultura

Os encontros de ontem foram um agradecimento de Fachin à reitoria e à comunidade acadêmica da UFPR, e também aos jornalistas e paranaenses que apoiaram sua indicação para o STF.

Zapeando
  • Começa às 10 h o Bazar de Santo Antônio, no Bera (Rua Mateus Leme, 1266), com moda, gastronomia, jam session no fim da tarde e participação da marcenaria Móveis de Garagem.
  • É hoje o 12º Arraiá do Alphaville Graciosa Clube, a partir das 14h30, com um agasalho para doação como ingresso.
  • O Arraiá Beneficente dos Amigos, hoje, terá parceria da Cyrela, que vai disponibilizar totens com carregadores para celular, na Maison Barigui, a partir das 16 h.

Longe de holofotes 3

Com a posse marcada para a próxima terça-feira, em Brasília, Fachin se prepara para uma rotina de muito trabalho. Ele leva para seu gabinete no STF uma equipe de total confiança, inclusive a chefe de gabinete. Fachin disse que vai manter os laços com Curitiba e o Paraná, e desejou que no futuro outros paranaenses assumam cargos no Supremo. “O Paraná tem condições para isso”, observou.

As informações completas sobre o bate-papo de Fachin com a imprensa estão em matéria de Joana Neitsch, editora do caderno Justiça & Direito, na Gazeta de hoje.

Panelas de mudança

Contrariando boatos de que iria fechar as portas, o C La Vie está de malas (quase) prontas. O restaurante vai se mudar para o local onde funcionava o Edvino, no Batel, em agosto. A reforma no imóvel, na Rua Presidente Taunay, começa nos próximos dias. A nova estrutura manterá a receita de sucesso do C La Vie, com uma loja da Vino! em anexo, diz o proprietário, Raphael Zanette.

O imóvel atual do C La Vie e uma casa vizinha, na Rua Comendador Araújo, darão lugar a um edificio comercial.

China portuguesa

Curitiba recebeu nessa semana a visita de uma comitiva de empresários chineses, organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau. O grupo está no Brasil em busca de parcerias para montar um portal mundial de comércio de produtos de países de língua portuguesa. Ex-colônia de Portugal, Macau poderá ser porta de entrada de produtos brasileiros no mercado chinês, o que fez abrir os olhos do gerente de comércio exterior da Vapza Alimentos, Luiz Fernando Mion, que recebeu a comitiva e apresentou a tecnologia da empresa de alimentos.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]