Diretor da escola Atuação e dono do Espaço Torres, Ademar Pereira aceitou o convite do PROS para se candidatar à prefeitura de Curitiba. Em tempos de rejeição à política, o professor e empresário é a aposta do partido em uma candidatura outsider, fora dos sobrenomes tradicionais da política paranaense e com bagagem na área educacional. Ele fundou o Instituto Educa Brasil, foi presidente do Sindicato das Escolas Particulares e atualmente é vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares.
Nos próximos meses, Pereira vai deixar seu hobby – cuidar de cerca de 2 mil orquídeas na estação ecológica da Atuação – e se preparar para o pleito eleitoral.
Doutor, com louvor
O advogado curitibano Jorge Marcelino acaba de voltar da Espanha com um belo título na bagagem: agora é doutor pela Universidade de Barcelona, e considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de Paraísos Fiscais. Marcelino foi, ainda, condecorado com a honraria “Summa Cum Laude”, distinção acadêmica que não era concedida há 15 anos, em sua área, pela prestigiada universidade.
Expansão com precisão
Foz do Iguaçu é a cidade escolhida para receber a primeira unidade do Lanac – Laboratório de Análises Clínicas fora de Curitiba. O laboratório, que tem 32 postos de coleta na capital e Região Metropolitana, acaba de inaugurar um ponto no Jardim Polo Centro. Até o final do ano, o Lanac terá novas unidades em cidades como Londrina, Maringá e Cascavel. A expectativa é aumentar em até 10% o volume de exames realizados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião