Zapeando

• A construtora Thá lança hoje o Time Work Station, a partir das 19 h, na Rua Zeila Moura dos Santos, 101, Cristo Rei, com a participação do sommelier de cervejas Luís Celso Junior, colunista da Gazeta do Povo.

• Vai até 2 de fevereiro a colônia de férias do shop­ping Pátio Batel, que tem como tema "Era uma Vez...", para crianças de 4 a 12 anos, e atividades como camarim de pintura, castelo cenográfico e contação de histórias. Entrada gratuita.

• O publicitário Ricardo Gandolfi, da agência Terremoto, de Curitiba, é o único paranaense entre os quatro latino-americanos convidados para compor o grande júri do AME Awards 2014 (Advertising & Marketing Effectiveness).

CARREGANDO :)
Carlos Alberto Martins Bastos, o Cabeto (à dir.), e seu filho Ângelo Antonio, receberam Mariano Lemanski (ao centro) em sua Estância Itapitocai, em Uruguaiana, para algumas aulas de Polo
CARREGANDO :)

O farmacêutico Maurício Poliquesi enviou ontem o seguinte e-mail à coluna: "Li em sua coluna os constantes assaltos que o artista plástico Celso Coppio tem sofrido. Aproveito para informá-lo que tenho farmácia no Guabirotuba, próximo a Electrolux, desde 1992, e neste tempo já sofri 42 assaltos à mão armada e três arrombamentos. Os assaltantes entram e logo falam: ‘Dá o dinheiro vagabundo!’. Vagabundo? Logo eu que trabalho doze horas por dia de segunda a sábado. Resultado disso? hoje qualquer pessoa do sexo masculino que entra na farmácia, principalmente em dois, meu coração parece que vai sair pela boca."

Publicidade

Mal sem remédio? 2

Outro leitor, que pediu para não ser identificado, também se manifestou por e-mail. Eis seu relato: "Li com desgosto o drama do Celso Coppio e da vizinhança nos arredores da Praça da Espanha. Meus pais moram ali perto. Vivi metade da minha vida no Rio de Janeiro e nunca fui assaltado lá. Até quando houve o arrastão na praia de Ipanema saí ileso. Mas foi em Curitiba que experimentei a triste sensação de ter sido assaltado pela primeira vez na vida. Onde? Justamente no lado da galeria do Celso Coppio."

Plantão familiar

A deputada federal Cida Borghetti (Pros) passou os últimos 30 dias dando plantão na delegacia de Joinville na tentativa de libertar seu irmão, o ex-vereador de Curitiba Juliano Borghetti. Ele fazia parte do grupo de torcedores de Atlético Paranaense e Vasco da Gama presos após a pancadaria generalizada ocorrida no estádio municipal no final do ano passado. Ontem, a Justiça de Santa Catarina libertou 17 dos 21 torcedores detidos, entre eles Juliano, o mais novo dos 13 irmãos da família Borghetti.

À coluna, Cida insistiu na tese de que o irmão foi vítima de injustiça porque estava à procura do filho Gabriel, de 13 anos.

Publicidade

Cine mordomia 1

Inaugurado na última sexta-feira, o complexo cinematográfico do Pátio Batel superou todas as expectativas da operadora mexicana Cinépolis. As salas contam com atendimento de garçons direto nas poltronas, cardápio gourmet, carta de vinhos, além de cadeiras em couro mais espaçosas, que reclinam eletronicamente. Nas próximas semanas, a programação será dedicada aos filmes indicados ao Oscar.

Cine mordomia 2

E em breve será inaugurada a sala 4DX, que proporciona efeitos e sensações sincronizadas ao filme. As poltronas possuem sistema eletrônico de movimentos, o que permite simular quedas, trepidação, aceleração e frenagem, além de instalações especiais nas paredes que geram efeitos de luzes, água, vento, aromas e névoa.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Publicidade