Gerald Thomas pode ser louco, chato ou incompreensível para muita gente, mas que virou o jogo com maestria ao surpreender a "repórter" do Pânico na TV, a londrinense Nicole Bahls, enfiando a mão por baixo do micro vestido dela, não há como negar. E o irreverente diretor teatral ainda arrematou: "Mulher não é objeto. Mas não devia se apresentar como tal". O episódio ocorreu quinta-feira numa livraria do Rio de Janeiro, onde Thomas lançava seu livro.
Thomas levou pânico à turma do programa, pega de saia curta.
Cisão no Rotary
Um acontecimento raro acaba de ser registrado no âmbito do Rotary Clube na capital. Em 2012, um associado do Rotary Clube Curitiba Santa Felicidade foi expulso da agremiação. Ele entrou com uma ação na Justiça pedindo indenização por dano moral e sua reintegração ao clube. As duas partes acabaram chegando a um acordo e o ex-rotariano foi readmitido ao clube. Porém, um grupo de 18 sócios que não concordaram com a reintegração deixou o RCC Santa Felicidade e criou um outro clube.
Palavra disputada 1
Quem não conseguiu retirar seu ingresso para a palestra do escritor sul-africano J.M. Coetzee, na próxima segunda-feira, terá uma nova oportunidade de ouvir o Prêmio Nobel de Literatura de 2003. O programa Conversa Entre Amigos, que está trazendo o escritor ao Brasil em parceria com o festival literário LiterCultura, disponibilizará mais 100 ingressos, com tradução simultânea, e outros 100 para os interessados que dominam a língua inglesa, na bilheteria do Teatro Fernanda Montenegro.
Palavra disputada 2
As 200 novas vagas serão oferecidas no hall ao lado do teatro, no subsolo do Shopping Novo Batel. Os leitores acompanharão o encontro por meio de telões que serão instalados no local. Os 500 ingressos colocados à disposição se esgotaram em dois dias, conforme a coluna informou na quinta-feira.
Pantanal no Paiol
Curitiba é uma das cinco cidades brasileiras que receberão o Projeto Pantanais Mostra Itinerante da Cultura Pantaneira. O evento ocorre neste sábado no Teatro do Paiol. Com curadoria do violeiro e compositor João Ormond, o projeto um dos selecionados no Edital 2012 do Natura Musical reúne shows com artistas mato-grossenses e sul-mato-grossenses, danças típicas, culinária, artesanato, além de palestras e a exibição do documentário Céu e Água.
O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Os shows começam às 20h30, após a exibição do documentário e do bate-papo sobre a importância da preservação da Bacia Pantaneira.