Priscilla Müller é conduzida ao altar da Igreja Santa Terezinha por seu pai, o empresário José Maria Ribas Müller, no que foi considerado um dos casamentos mais prestigiados do ano em Curitiba. Tanto a decoração da igreja como a do Salão Azul do Clube Curitibano (totalmente transformado) foi obra da mãe da noiva, Izaura Müller, que é decoradora de interiores.
Antes de viajar a São Paulo para mais uma etapa da corrida, Julio Campos, piloto da Stock Car, torceu pelo Brasil ontem ao lado da namorada, Michele Ribas, no bar Botequim.
Patrola
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, recebeu ontem do prefeito de Antonina, Kléber Fonseca, proposta para a construção de uma nova via de acesso do porto da cidade, com extensão de 10 quilômetros. Bernardo prometeu estudar a inclusão do pedido no orçamento federal para 2007. A obra, avaliada em 40 milhões de reais pelo DER, é reivindicada desde 1999 para tirar das ruas de Antonina e Morretes os caminhões que se dirigem ao porto e que estão colocando em risco o patrimônio histórico das duas cidades.
Paralamas de saída
Os Paralamas do Sucesso fazem um show particular para 2 mil convidados da Rede Paranaense de Comunicação logo mais no Grande Auditório do Teatro Guaíra. A apresentação marca o lançamento da Rádio Globo FM, a mais nova integrante da RPC, que entra no ar no próximo sábado, na freqüência 93.9, mesclando música (Pop Rock nacional e internacional) e informação local.
No coração do Brasil 1
Em plena Copa do Mundo, o fotógrafo curitibano Zig Koch embrenhou-se no mato para fazer o que mais gosta: documentar a natureza. Ele está desde o dia 13 na divisa dos estados de Mato Grosso e Amazonas, a convite da WWF-Brasil (World Wild Foundation), para documentar a Expedição Juruena-Apuí. É a primeira expedição a visitar as áreas que integram o recém-criado Parque Nacional do Juruena, com 1,9 milhão de hectares, o terceiro maior do Brasil.
***
A expedição, que termina no próximo domingo, pode ser acompanhada pelos sites www.zigkoch.com.br ou www.wwf.org.br.
No coração do Brasil 2
Lançado no Paraná, em 2002, o Cartório 24 horas já é realidade em quase todo o Brasil. A idéia, desenvolvida na gestão do paranaense Rogério Portugal Bacellar, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, chega aos estados de Roraima, Amazonas e Acre, que ele visita a partir de hoje. O serviço, disponível em 18 estados, permite solicitar pela internet, de qualquer localidade do planeta, certidões aos cartórios que integram o sistema.
Copa no cinema
A direção do ParkShopping Barigüi encontrou uma maneira criativa de segurar os funcionários no local de trabalho durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo: reúne todos eles numa das salas de cinema e sintoniza na partida. Enquanto a bola rola, o shopping decreta ponto facultativo aos lojistas. Assim tem sido desde a estréia do Brasil no mundial. 42 polegadas já é pequena pra eles.
Voz lúdica
Curitiba ganha nesta quinta-feira seu primeiro Centro de Convivência da Linguagem. A idéia é da fonoaudióloga e mestre em lingüística Betina Moreschi Antonio, que pretende desenvolver as várias "linguagens" existentes em cada pessoa. Exemplo: desenvolver sensibilidade para a música ou por atividades como o tai-chi-chuan. O Centro vai funcionar no Hugo Lange.
***
Um bom lugar para o rabugento mestre Parreira freqüentar depois da Copa.
Zapeando
Com uma palestra de Jerônimo Mendes, autor do livro "Oh, Mundo Cãoporativo", a Associação das Amigas da Mama (AAMA) inaugura às 18h30 suas instalações, na Rua Ébano Pereira, 44.
O jornalista e poeta Zeca Corrêa Leite lança, às 19 horas, no Centro Cultural da Caixa Econômica, o livro "Lendas das Águas", coletânea de lendas indígenas com ilustrações de Marco Jacobsen.
A atriz Maitê Proença lança seu livro de crônicas "Entre Ossos e a Escrita", às 19 horas, e participa de um bate-papo com o público na Praça de Alimentação do Shopping Curitiba (Piso L4).
Rubens Habitzreuter, ex-gerente de Relações Públicas da Copel, inaugura hoje, no Museu de Ibirama (SC), um espaço dedicado ao trecho Subida-Ibirama da Estrada de Ferro Santa Catarina.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura