As gravações que estão incendiando o panorama político brasileiro elevam a cada dia a temperatura da crise política. Ontem, foi a vez do velho caudilho José Sarney se ver enredado em conversas pouco republicanas com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, mandando às favas a famosa liturgia do cargo, invocada pelo próprio Sarney quando ocupava o Palácio do Planalto. Apenas um trecho: “Eles estão se ca..., presidente. Todo mundo se ca.... Então, ou a gente age rápido. O erro da presidente foi deixar essa coisa [Lava Jato] andar. Essa coisa andou muito. Aí vai toda a classe política para o saco. Não pode ter eleição agora [...] e todo mundo fazer acordo porque está todo mundo se fo..., não sobra ninguém”, diz Machado ao quase nonagenário Sarney.
O medo geral é vir passar uns tempos em Curitiba, a convite do juiz Sergio Moro.
Buena notícia
Quinze músicos de 11 países vão se reunir no palco da Ópera de Arame, no dia 2 de junho, em um show beneficente promovido pelo Instituto Playing for Change, que tem como objetivo arrecadar fundos para a ampliação da Escola de Música PFC na cidade. O show é um tributo ao músico cubano Ibrahim Ferrer, ex-integrante do lendário Buena Vista Social Club, que morreu em agosto de 2005. A banda Família Ferrer, comandada por Ibrahim filho, relembra as músicas e anedotas que marcaram a carreira de Ibrahim pai. Os ingressos estão à venda no quiosque do Disk Ingressos e também no site do serviço, na Ópera de Arame, no Bar +55 e na academia Swimex.
Tapete solidário
Um tapete formado por agasalhos doados será criado hoje no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe para a passagem do Santíssimo Sacramento, conduzido pelo padre Reginaldo Manzotti. Ele pediu aos fieis que levem um agasalho em bom estado para doação. Manzotti será o celebrante da missa de Corpus Christi, ao meio-dia, após a qual ocorre a procissão ao redor do Santuário.