Uma família passeava na manhã de sábado pelo centro de Curitiba quando se deparou com a Marcha das Vadias. Uma das manifestantes aproximou-se do grupo e desabotoou a blusa para mostrar os seios para um menino de 9 anos que estava acompanhado da mãe e dos avós. A mulher, que não usava sutiã, perguntou-lhe se ele já havia visto "isso".
Marketing de peito aberto 2
Um tanto desconcertada, a criança respondeu afirmativamente. A "vadia" disse então ao garoto que fazia aquilo para que ele não se tornasse um estuprador no futuro. "Minha mãe já me disse isso", foi a resposta, ainda mais tímida. Passado o incidente, a família prosseguiu o passeio, com a mãe do menino reclamando da abordagem da manifestante.
Coração curitibano
O cirurgião cardíaco curitibano Luiz César Guarita Souza acaba de conquistar o título de Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo Incor, na área de cirurgia cardiovascular. Aos 41 anos, Guarita já é mestre, doutor e pós-doutor, além de pesquisador da técnica de uso de células-tronco no tratamento de doenças cardíacas. Seu tempo é dividido entre os hospitais em que opera Pilar, São Lucas e Costantini e a PUCPR, onde dá aulas na pós-graduação.
Era feliz
Renato Mazânek, um dos mais antigos e destacados profissionais da publicidade, do rádio e da tevê do Paraná, lança dia 25 o seu livro Ondas curta e média sem delonga, no Palacete dos Leões. O livro traz boas histórias da época de ouro do rádio de Curitiba. Aliás, ouvir rádio traz felicidade, como mostrou ontem a coleguinha Juliana Gonçalves, da sucursal da Gazeta do Povo de Londrina, sobre uma pesquisa britânica segundo a qual o rádio faz mais bem do que a televisão e a internet.
Tela fria
O jovem cineasta curitibano Luciano Coelho embarca hoje para uma viagem de quatro semanas pelo Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. Na bagagem, roupas pesadas e quilos de equipamentos para rodar o documentário A Linha Fria do Horizonte.
Com o trabalho, Coelho pretende mostrar "a estética do frio".
Mano a mano com Mano
Mesmo com derrota de virada para o Vasco, no sábado, o técnico do Atlético Paranaense, Renato Gaúcho, pode se considerar um homem de sorte. Com a vergonhosa eliminação do Brasil da Copa América, ontem, o novo tropeço do Rubro-Negro tem tudo para passar em brancas nuvens hoje.