Alvo de disputa judicial pelos herdeiros, o imóvel do antigo Supermercado das Bandeiras, na Avenida Batel, vai a leilão em breve. A fachada do prédio desocupado há anos ganhou uma enorme placa nesta semana anunciando o leilão da massa falida da empresa Lembrasul Supermercados Ltda. A placa informa que o terreno possui 785,35 m² e 484,89 de área construída.
Comendador Dotti
O advogado e professor René Dotti receberá nesta segunda-feira, Dia do Advogado, a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Comendador. A solenidade será realizada às 17 horas, na área externa do Bloco B do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. Dotti foi indicado para receber a homenagem pelo ministro Fernando Eizo Ono. Entre os demais contemplados com a Comenda do TST está o médico Drauzio Varella.
Como instituições, serão agraciadas a CNBB e a ONG Movimento Humanos Direitos (MHuD).
Dos filhos deste solo 1
Curitiba e alguns de seus moradores ilustres caíram nas graças do premiado escritor português Valter Hugo Mãe, que deu uma concorrida conferência nesta semana em Curitiba. Na quinta-feira, ele foi almoçar no Shopping Mueller e jantou na casa do escritor Cristovão Tezza, já próximo da meia-noite, depois da sessão de autógrafos na Capela Santa Maria.
Na sexta, o almoço foi num self service, onde comeu arroz com feijão-preto e fritas e à noite foi ver a exposição de fotos de Frida Kalo no MON.
Dos filhos deste solo 2
A Tezza, Valter Hugo Mãe reservou um alto elogio. Disse que o escritor catarinense radicado em Curitiba é um dos brasileiros mais bacanas que ele conheceu. Também ficou louco para conhecer Dalton Trevisan, cuja obra conhece profundamente. Mas não se sabe se o Vampiro de Curitiba o recebeu. Mãe disse ter uma relação estreita com autores brasileiros. Já leu João Cabral de Melo Neto, Rubem Fonseca, Ariano Suassuna e Paulo Leminski.
Na bagagem de volta, ele pretende levar livros de alguns autores curitibanos.
Novos passos
O empresário Antônio Miguel Espolador Neto toma posse nesta segunda-feira na presidência da Associação Comercial do Paraná. A solenidade oficial será às 20 horas no Clube Curitibano. Empresário dos ramos de calçados, agropecuário e imobiliário, ele atua como diretor da ACP há mais de 20 anos. Às 10 horas, Espolador será empossado junto com sua diretoria durante Assembleia Geral Ordinária.
Espolador vai substituir a Edson José Ramon, que marcou sua gestão com forte atuação institucional e expandiu a ACP para todas as regiões do estado.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura