Curitiba será a sede do primeiro Museu do Holocausto do Brasil. A iniciativa é da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, ligada à comunidade judaica paranaense, presidida pelo empresário Miguel Krigsner. O museu será instalado junto ao complexo da nova sinagoga e ao lado do Centro Israelita do Paraná. A previsão de inauguração é para o segundo semestre.
Prorrogar não é preciso
A luta da Associação Comercial do Paraná contra a prorrogação dos atuais contratos de pedágio por mais 15 anos ganhou impulso nesta sexta-feira, durante a comemoração dos 121 anos da entidade. O presidente em exercício, Sinval Lobato, anunciou que a ACP vai promover uma reunião com outras entidades, no próximo dia 12, para discutir a forma como a questão será conduzida.
Pintando os setenta
Juarez Machado esteve em Curitiba na quinta-feira para prestigiar a inauguração da SIM Galeria, comandada pelos gêmeos Guilherme e Laura Simões de Assis, dos quais é padrinho. O pintor disse à coluna que está preparando uma grande exposição para comemorar os seus 70 anos, recém-completados. A nova coleção será mostrada primeiro em Paris, em outubro, e depois vem a Curitiba.
Café & Arte
A Casa de Pedra do Batel, que agora abriga duas galerias de arte, a Simões de Assis e a SIM, vai ganhar também uma editora de livros de arte. Funcionará na casa anexa, nos fundos do imóvel, junto com um café comandado pela chef Geraldine Miraglia.
Caneta cheia
Osmar Dias volta à cena pública em Curitiba na manhã desta segunda-feira. O ex-senador e ex-candidato ao governo administra cerca de R$ 125 bilhões como vice-presidente de Agronegócio e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, algo como mais de cinco vezes o orçamento do Paraná, que é de R$ 23 bi. Ele vem participar de uma reunião da Federação da Agricultura no hotel Four Points by Sheraton.
A tenda d´O Astro
A RPC TV vai promover no dia 11 de julho o lançamento da minissérie "O Astro", no presídio do Ahú, em Curitiba, onde foram gravadas as primeiras cenas. Desativado há quatro anos, a antiga penitenciária serviu de locação para as cenas da prisão de Herculano Quintanilha, personagem de Rodrigo Lombardi. Alguns atores paranaenses que participam da minissérie estarão presentes na tenda que será montada no local, entre eles João Luiz Fianni, Zeca Cenowicz e Luiz Carlos Pazello.
No dia, o presídio estará aberto à visitação pública das 9 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.