O ex-governador Paulo Pimentel tem se dedicado ultimamente a percorrer gabinetes dos três poderes da cidade para entregar pessoalmente convites para a festa de abertura da Casa Cor Paraná, no próximo dia 19. Como se sabe, este ano o evento será realizado nas antigas instalações da editora O Estado do Paraná, nas Mercês. Em visita ao presidente da Câmara Municipal, Ailton Araújo, na quarta-feira, ele contou que também visitaria o governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Fruet, com o mesmo objetivo, e que avaliava a possibilidade de ir a Brasília especialmente para entregar um convite ao presidente interino Michel Temer, com quem foi constituinte. “Mas acho que o Temer precisa ficar lá em Brasília. Então não sei se eu vou”, disse.
Sampa aplaude Turin
A exposição “João Turin – escultor”, encerrada na Pinacoteca de São Paulo na última segunda-feira, recebeu 51,3 mil visitantes desde a abertura, em 2 de abril. A mostra reuniu 50 esculturas e baixos-relevos produzidos por Turin entre as décadas de 1910 e 1940, além de desenhos, manuscritos e fotos. .
Lá de Curitiba
O artista plástico curitibano André Mendes embarca hoje para a Suíça como único brasileiro selecionado para a Solo Project Art Basel, que ocorre de 13 a 18 deste mês. Trata-se da mostra paralela à maior feira de arte contemporânea do mundo, a Art Basel. Em sua nona edição, o evento vai apresentar um total de 50 artistas selecionados como os mais promissores criadores da arte contemporânea mundial. Mendes foi convidado pelo curador e galerista Ricardo Fernandes, que vive em Paris.