Fábio Feldman, candidato do PV ao governo de São Paulo, esteve ontem em Curitiba em missão particular. Veio para o velório e enterro de dona Helena Paciornik, viúva do médico Moysés Paciornik. Fábio é sobrinho dela por parte de mãe. Dona Helena deixa os filhos Siomara, Claudio e Ernani, netos, bisnetos e uma legião de amigos e admiradores que conquistou ao longo da vida.
Tradução simultânea
A presidente da Associação Comercial do Paraná, Avani Slomp Rodrigues, e o ex-presidente da entidade, Marcos Domakoski, ouviram ontem, em Nova York, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciar que o Brasil será sede do Fórum da Sustentabilidade em 2012. O anúncio ocorreu durante a abertura do Global Compact Sumit. Avani e Domakoski estão entre os 1,4 mil participantes do evento, de 135 países, que termina nesta sexta-feira em Nova York.
Boticário na África
Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, Andrea Mota, diretora de marketing e vendas, e dois franqueados da marca engrossarão a torcida brasileira amanhã no jogo Brasil e Portugal na África do Sul. Os dois executivos acompanham os ganhadores da campanha "Corrida para a Copa do Mundo", promovida entre os mais de 900 franqueados da empresa de janeiro a março deste ano. O pacote inclui direito a acompanhante, hospedagem, alimentação e ingressos para os três jogos da primeira fase.
O Boticário inaugura hoje mais uma loja em Curitiba, no Shopping Palladium, a 25.ª na cidade.
Leoa curitibana
A publicitária curitibana Margit Junginger faturou na noite de anteontem um Leão de Prata no Festival de Cannes, com a campanha do Smart da Mercedes-Benz. Margit, que é radicada em São Paulo, é filha da ex-diretora do Museu da Imagem e do Som, Maria Amélia Junginger.
Na terra de Saramago
O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR), Rogério Portugal Bacellar, participa do Seminário Internacional dos Serviços Notarial e de Registro da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa e da Espanha. O evento termina hoje em Coimbra.
Senhora de Santana
Teve leitor ou melhor, leitora que reclamou da nota publicada ontem sobre o casal que tentou ir para o motel e não encontrou vaga em nenhum dos vários que foram procurados. "Ah, ah, ah, que problema, não? Só rindo!!!", protestou a leitora Eugenia Amarante, de Mafra (SC), em fax enviado à coluna dizendo não ter achado graça na notícia. Com todo o respeito que os leitores merecem, a signatária precisa relaxar. A notícia tinha dois objetivos: mostrar que o segmento moteleiro anda super aquecido e descontrair um pouco.
Afinal, de dura já basta a vida. Ou não?