• Carregando...

Sem citar nenhuma vez o nome da operação que conduz no âmbito da Justiça Federal, a Lava Jato, o juiz paranaense Sérgio Moro disse em seu discurso após receber a Comenda Barão do Serro Azul da Associação Comercial do Paraná, na noite de segunda-feira, no Graciosa Country Club, que se sentia alegre e constrangido ao mesmo tempo. Moro atribuiu as constantes homenagens de que tem sido alvo ao que chamou de excesso de personalismo. “[a Lava Jato] Não é trabalho de uma pessoa só”, disse, citando o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, “além de outras instâncias, como o Supremo Tribunal Federal”.

  • O juiz Sérgio Moro no momento em que deixava o palco, após o discurso de agradecimento pela Comenda Barão do Serro Azul, que lhe foi concedida pela Associação Comercial do Paraná
  • Sergio Moro recebeu a placa da Comenda dos presidentes da ACP, Antonio Miguel Espolador Neto (à dir.), e do Tribunal de Justiça, Paulo Roberto Vasconcelos
  • O homenageado com a medalha que também integra a Comenda Barão do Serro Azul
zapeando
  • A Caudalie recebe convidadas hoje, às 10h30, na loja-spa do Pátio Batel, para o lançamento do Resveratrol Lift, programa de cuidados para a restituição e firmeza da pele, com a presença da porta-voz da marca francesa no Brasil, Virginie Milosevic.
  • A clínica Onodera Estética Curitiba realiza hoje um desfile de mulheres que venceram ou enfrentam o câncer de mama, a partir das 19h30, no Buffet Ilha do Mehl, em prol do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (Humsol) e da campanha de prevenção do câncer de mama.

Moro Comendador 2

Interrompido algumas vezes por aplausos, Sergio Moro afirmou que a operação que conduz é um trabalho inacabado. “Nunca se sabe como vai acabar. Temos que garantir o direito das partes, mas o futuro é uma construção a ser realizada. E há motivos para ter fé no futuro”, disse. Afirmou também se sentir alegre por ser homenageado pela ACP, “um setor que reúne representantes do empresariado que não compactuam com a prática da corrupção”. Mais aplausos.

Moro Comendador 3

Sergio Moro comparou o atual momento com a época da hiperinflação brasileira. “Sempre superamos todos os desafios que o Brasil enfrentou. Quem sabe daqui a 20 anos a corrupção não seja nada mais do que um resquício do passado, como é hoje a hiperinflação. Precisamos que a nossa democracia seja aperfeiçoada, fortalecendo as instituições”, concluiu. Depois que encerrou o discurso, o juiz voltou ao microfone para fazer um acréscimo: agradecer à sua mulher, Rosângela, a quem chamou de “minha amada esposa”, e à família pelo apoio que tem recebido. Desceu do palco com todos os presentes aplaudindo-o de pé.

Nome sugestivo

Um dos pratos servidos no jantar em homenagem ao juiz Sergio Moro era um delicioso Robalo. Uma espécie de peixe que tem tudo a ver com os tubarões que ele tem colocado na cadeia sem dó.

Tour cívico

A advogada Maria Elisa Ferraz Paciornik recebeu no último fim de semana a visita de um amigo da família de Belo Horizonte. Ao chegar à cidade, ele lhe disse que queria fazer um passeio diferente e propôs um “Tour Lava Jato”, pois queria saber onde trabalha o juiz Sergio Moro. Maria Elisa levou-o então à Justiça Federal e à Polícia Federal. O passeio terminou no Museu Oscar Niemeyer, onde estão as obras apreendidas pela PF.

O Complexo Médico Penal de Piraquara não foi incluído no roteiro por falta de tempo, segundo ela.

Direto do futuro

Para comemorar a data em que o cientista maluco Doc Brown e o jovem Marty McFly desembarcariam de sua máquina do tempo sobre rodas no clássico De Volta Para o Futuro II, a banda DeLorean faz um show nesta quarta (21) no Sheridan’s Irish Pub, às 22h, com um convidado mais do que especial. O empresário curitibano Marlus Pertile vai estacionar no deck da casa o seu vistoso carro DeLorean ano 1981. O bólido, com suas características asas de gaivota e que virou cult depois do filme, foi fabricado por apenas dois anos até a marca irlandesa falir. O exemplar foi importado dos EUA há um ano.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]