Um badalado motel da cidade corre atrás do prejuízo causado por um cliente que passou algum tempo numa das suítes com uma jovem no começo da noite de segunda-feira, após o jogo do Brasil com o Chile. O casal, vestindo camisas da seleção brasileira, chegou num Audi A4. Logo em seguida o rapaz reclamou à recepcionista que o som não estava funcionando a contento e solicitou outro quarto.
Motel no preju 2
Providência tomada, mais um tempo e nova ligação para a recepção. Desta vez a reclamação era de que a porta da suíte estava com defeito e eles não conseguiam se concentrar por causa do barulho que vinha da rodovia em frente. A nova transferência foi negada e logo depois a moça aparece de roupão na portaria para fazer a reclamação pessoalmente. Com a recusa do pedido, o casal decide ir embora e com o carro diante do portão de saída o motorista, irritado, pede passagem.
A funcionária diz que só libera a saída depois que ele acertar a conta, mas o rapaz se nega a fazê-lo alegando que não usou os serviços do motel e ameaça derrubar o portão.
Motel no preju 3
Como a ordem não é atendida, ele acelera e atinge o portão uma, duas, até que na terceira vez consegue ultrapassá-lo e desaparece. A acompanhante ainda vestia o roupão. A cena foi registrada pelo circuito interno de câmeras e em um B.O. feito horas mais tarde pelo gerente do motel e por um advogado no 9.º Distrito Policial. Ao trombar com o portão, o carro perdeu a placa dianteira, que foi recolhida pelos funcionários e levada à polícia.
Tintim
Osvaldo Nascimento Júnior, proprietário da tradicional Camisaria Pinheiro, um estudioso dos 7 mil anos da história do vinho, profere a palestra "As Mulheres e o Vinho" hoje, às 18h30, na Associação Comercial do Paraná. No mesmo evento o Conselho da Mulher Executiva promove a fixação da fotografia de sua ex-coordenadora Isabel Kluger Mendes em uma das salas da entidade.
De saída
O executivo Paulo Cruz acaba de deixar o cargo de diretor regional do Sesc-PR, onde trabalhava desde 1978, para assumir a direção de Relações Corporativas da FAE Centro Universitário. Cruz é graduado e pós-graduado pela instituição, lecionou por 11 anos nos cursos de graduação e especialização e ainda coordenou por quatro anos o estágio supervisionado da escola.
Da cozinha à Copa
De olho na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, os empresários José Ost e Carlos Sandrini, diretores do Centro Europeu, embarcam hoje para a Europa. Eles pretendem conhecer experiências bem-sucedidas na organização de megaeventos esportivos para a implantação do Instituto de Inteligência Desportiva, novo departamento da escola, que a partir de setembro começa a oferecer cursos de capacitação na área esportiva.