Um pequeno, mas barulhento grupo de oito mulheres de Curitiba, todas da alta sociedade, acompanhou de perto a agonia do governo Dilma Rousseff. Lideradas pelas advogadas Rafaela Pilagallo e Alessandra Hauer Vargas, elas fizeram marcação cerrada em congressistas nas semanas que antecederam as votações na Câmara dos Deputados e no Senado. Ontem, às 19h50, elas embarcaram de volta a Curitiba eufóricas com o afastamento de Dilma. Das três vezes em que estiveram em Brasília neste ano, na penúltima hospedaram-se no mesmo hotel em que Lula articulava com aliados a derrota do impeachment e não deram trégua aos governistas. O grupo, chamado Mais Brasil eu acredito, foi formado em apoio às dez medidas contra a corrupção propostas pelo procurador federal Deltan Dallagnol. Uma das integrantes é a empresária Neuza Madalosso.
Daqui não saio, daqui ninguém me tira
A resposta da vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT), ao pedido do PDT para que renunciasse à função por declarar apoio ao deputado Tadeu Veneri à sucessão de Gustavo Fruet, e não ao próprio prefeito, contraria o discurso que o PT e sua militância têm adotado para chamar o governo do agora presidente em exercício Michel Temer de ilegítimo. Vejamos o que declarou Mirian, segundo publicou o blog Caixa Zero, do jornalista Rogério Galindo: “[...] Já como vice-prefeita fui legitimamente eleita e honrarei meu compromisso com a população até o final do mandato”. Logo, infere-se que, num suposto impedimento de Fruet, ela teria toda a legitimidade para sucedê-lo. Mas se a tese vale para a petista Mirian, há de valer para o peemedebista Temer também. Ou não?
Sorte no azar
Por um dia, Dilma não foi afastada numa sexta-feira 13.
Paraná em alta em Brasília
No colégio de presidentes das seccionais da OAB, que se realiza em Brasília desde quarta-feira, o Paraná emplacou mais dos nomes que irão compor comissões nacionais. Os conselheiros federais Cássio Telles e Flávio Pansieri foram nomeados, respectivamente, vice-presidentes da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas Profissionais e da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais.
O lado B dos Beatles
As canções menos conhecidas do quarteto britânico servem como ponto de partida do espetáculo Beatles num céu de diamantes que será apresentado neste sábado e domingo no Guairinha. O musical, que já foi visto por mais de 600 mil pessoas, tem assinatura da dupla Claudio Botelho e Charles Möeller, que usou as composições de Lennon & Mcartney para criar uma história de amor à vida.
- Dom João de Orleans e Bragança estará presente na abertura da exposição “A brasilidade na fotografia de Pedro a João”, às 19 h, na Caixa Cultural.
- O estilista Alexandre Linhares apresenta sua nova coleção no Moda Documenta, às 20h30, na Casa Hoffmann.
- O Hard Rock Café promove hoje a Pre Fight Party, festa oficial do UFC 198, a partir das 22 h, com a presença de lutadores.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião