O Paraná deverá ganhar um Museu da Saúde, a ser construído em Curitiba ao lado da sede da Associação Médica do Paraná, na Água Verde. A ideia foi o tema do almoço ocorrido na última quinta-feira, na entidade, no qual estavam presentes o presidente da AMP, João Carlos Baracho, propositor da iniciativa, o ex-presidente José Fernando Macedo e o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, entre outros.
Museu do jaleco 2
O museu será viabilizado com recursos da Lei Rouanet e de uma emenda parlamentar que Leprevost pretende apresentar na Assembleia Legislativa, além de outras fontes, como doações da iniciativa privada. Uma das intenções do museu é preservar a memória da medicina paranaense. Em breve, a AMP abrirá o concurso para a inscrição de projetos arquitetônicos.
Família arteira
Pela primeira vez, o marchand Waldir Simões de Assis e seus filhos, os gêmeos Laura e Guilherme, participarão juntos de uma feira de arte, cada qual com seus respectivos espaços e artistas. Tanto a Simões de Assis Galeria de Arte, comandada por Waldir, quanto a SIM Galeria, dirigida por seus filhos, confirmaram presença na SP-Arte, maior feira do setor da América Latina, que será aberta na próxima quarta-feira em São Paulo.
Fardão científico
Professor da Universidade Federal do Paraná há 42 anos, o capixaba Fábio de Oliveira Pedrosa toma posse na próxima terça-feira na Academia Brasileira de Ciências, no Rio de Janeiro. Reconhecido internacionalmente pelo trabalho de pesquisa que desenvolve na área de Ciência Biológica, Pedrosa tem 136 trabalhos científicos publicados e já orientou 15 mestres e 15 doutores em Bioquímica, além de coordenar os programas Genoma e Proteoma da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.
Fábio Pedrosa é o sétimo pesquisador paranaense a fazer parte da Academia Brasileira de Ciências.
Clique solidário
O fotógrafo Pedro Nossol faz hoje um trabalho louvável com a ajuda de uma porção de gente bacana. Convidado pela ONG Make a Wish Brasil, que realiza sonhos de crianças e jovens de 3 a 17 anos portadores de doenças graves, ele vai fotografar uma adolescente de Curitiba que está com câncer e sonha ser modelo.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro