Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Na hora do almoço

O ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira, que festejou seus 70 anos na última quarta-feira, no Clube Curitibano, com a mulher, Maria Inês, e os filhos Luiz Carlos Jr. (à esq.), Valéria e Leandro | Fotos Diego Pisante
O ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira, que festejou seus 70 anos na última quarta-feira, no Clube Curitibano, com a mulher, Maria Inês, e os filhos Luiz Carlos Jr. (à esq.), Valéria e Leandro (Foto: Fotos Diego Pisante)
Os produtores de eventos Dado Dantas e Ilse Lambach (à dir.), que assinaram o decor da elegante festa de aniversário de Borges da Silveira, com a primeira-dama do estado Regina Pessuti |

1 de 1

Os produtores de eventos Dado Dantas e Ilse Lambach (à dir.), que assinaram o decor da elegante festa de aniversário de Borges da Silveira, com a primeira-dama do estado Regina Pessuti

Abib Miguel, o Bibinho, ex-diretor geral da Assembleia Legislativa do Paraná, preso na manhã de ontem junto com outros ex-diretores da Casa, vinha "dando expediente" ultimamente, na hora do almoço, num badalado buffet por quilo do Batel. Estava sempre com um pequeno grupo de amigos. Coincidentemente, o mesmo restaurante frequentado pelo advogado e procurador da Assembleia, Marco Antonio Marconcin, presidente da Comissão de Sindicância instituída por Nelson Justus para apurar as denúncias da série "Diários Secretos".Naquela praça

Se as especulações sobre uma eventual baixa da tarifa do pedágio são verdadeiras não se sabe, mas pelo menos um fato curioso está acontecendo com a Ecovia, que administra a praça de pedágio entre Curitiba e Paranaguá. Quem foi ao litoral no último feriado descobriu que a empresa não trabalha mais com cupons. Ou seja, não é possível mais comprá-los com antecedência, o que deve provocar filas maiores na temporada de verão.

Como o custo dos cupons é elevado, sua extinção pode significar ou mais lucro ou uma redução de gastos para um eventual descontona tarifa.

Pipoca caseira

A política não é a única paixão de Carlos Augusto Moreira Júnior, ex-candidato a prefeito de Curitiba e atual secretário de Saúde do estado, que deixou a chefia de gabinete de Roberto Requião para assumir a pasta na gestão de Orlando Pessuti. Ele possui uma videoteca com mais de 1.000 títulos, incluindo grandes clássicos do cinema mundial. Apreciador dos filmes de Billy Wilder, Moreira adquiriu a mais recente versão restaurada da comédia Quanto Mais Quente Melhor, um sucesso na carreira de Marylin Monroe.

Segundo ele, a coleção de filmes só tende a crescer, pois cinema é o seu melhor passatempo.À cata do vampiro

O fotógrafo Nego Miranda lança na próxima quinta-feira seu novo livro, A Eterna Solidão do Vampiro, e inaugura exposição com as fotos que compõem a edição, na Casa Andrade Muricy. O livro faz uma espécie de inventário pessoal de Dalton Trevisan a partir de sua obra. A exposição permanece em cartaz até 13 de junho.

Dois em um

O colunista Wilson de Araújo Bueno será alvo das atenções na próxima terça-feira. Ele faz dupla comemoração, de seu aniversário e dos 35 anos de colunismo social, com um coquetel no Castelo do Batel, a partir das 17h30.

O sol é para todos

Um importante grupo industrial, formado por capital chinês e indiano, se prepara para se instalar na região metropolitana de Curitiba. A ideia é produzir, ainda neste ano, veículos movidos a energia solar, de bicicletas a ônibus, desenvolvendo um sistema inédito de rede de abasteci­mento com cartões, semelhante ao que está sendo implantado no Japão. Para tanto, o grupo já comprou duas empresas desativadas do setor ao redor da capital.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.