Fernanda Vieira Richa, futura primeira-dama do Paraná, voltou a frequentar eventos sociais depois da campanha vitoriosa de Beto Richa ao governo do estado. Até então estava mergulhada na busca pelos votos ao lado do marido. Nesta semana, ela pode ser vista em dois deles: a abertura da mostra Morar Mais por Menos e a inauguração da nova ala do ParkShoppingBarigüi. Logo após percorrer os ambientes da exposição de decoração residencial, ela conversou rapidamente com a coluna.
Como estão os preparativos para a transição de primeira-dama de Curitiba para primeira-dama do estado?
Fernanda Richa: A responsabilidade aumenta bastante. Antes, a gente trabalhava Curitiba e um pouco a região metropolitana porque não dava mais para trabalhar só Curitiba. A gente tinha que atender as pessoas que precisavam e estavam nos municípios vizinhos de Curitiba. Agora, eu espero poder ajudar o Beto a fazer essa transformação no estado como nós fizemos na nossa cidade, atendendo as pessoas que precisam, dando a mão para aquelas famílias mais carentes, onde a gente trabalha e sabe que faz a diferença na vida dessas pessoas. Levar o auxílio a todos os munícipes de todo o estado que não foram atendidos até agora com uma boa gestão, com uma gestão de responsabilidade, de amizade, de solidariedade. Uma parceria aberta com todos os prefeitos.
E a eleição?
FR: Foi uma eleição que nós lutamos bastante, uma eleição difícil, grupos fortes, poderosos...
Em algum momento você teve dúvida?
FR: Nenhum! Nenhum! Porque eu contava sempre com a força dos amigos, tinha certeza que os amigos estavam junto conosco e a gente tinha esse exército, essas pessoas maravilhosas que sempre caminharam do nosso lado e a resposta veio nas urnas novamente, graças a Deus.
* * * * *
Batizado antes de nascer 1
Vai se chamar Jockey Plaza Shopping o novo shopping center de Curitiba, que será construído junto ao Jockey Club do Paraná, no Tarumã. O empreendimento tem à frente os empresários Osvaldir Benato, Valmir Maran e Aníbal Tacla. O projeto encontra-se em fase de aprovação na prefeitura de Curitiba. As obras devem começar ainda neste ano e durar 30 meses.
Batizado antes de nascer 2
Junto com o shopping, os empreendedores pretendem erguer um grande conjunto habitacional na parte de trás do terreno, com 1.940 apartamentos, em parceria com várias construtoras. A ideia é que o condomínio abasteça de público o vizinho comercial.
Malhação curitibana
Curitiba poderá virar tema de série para a televisão. Há dois anos, a Coelho Branco Produções, do diretor Fernando Coelho, vem trabalhando no episódio piloto da série "CWB". Trata-se de uma série de ficção com previsão de 12 episódios. Com temática jovem e urbana, o roteiro engloba várias tramas envolvendo 20 personagens, todos na faixa dos 20 e poucos anos, que vivem a agitação dos finais de semana. Temas como emprego, amizade, amor, sexo e drogas são abordados de maneira leve e bem humorada, porém, realista. A produção é 100% independente.
O programa piloto, com 30 minutos de duração, será exibido no Festival Internacional de Televisão, que acontece no Rio de Janeiro entre 9 e 14 de novembro.