Zapeando
> As concessionárias Honda Prixx e Servopa Motos participam da festa japonesa Haru Matsuri em comemoração à chegada da primavera, de hoje a segunda-feira no Centro de Exposições do Parque Barigui. O evento terá números de dança, show com Joe Hirata, comida e artesanato típicos, entre outras atrações.
> A cantora italiana Mafalda Minnozzi e o DJ Zé Pedro fazem o show de abertura da 6ª Semana Profissional de Turismo da operadora New Line no próximo dia 15 no restaurante
> Don Antonio, em Santa Felicidade.
> O ortodontista e professor da UFPR Marco Antonio Feres participa do simpósio sobre Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono no 7.° Congresso da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, que ocorre em Brasília até domingo.
Os poucos espectadores da cena acharam que era alguma gravação e chegaram a olhar em volta em busca das câmeras. Mas não se tratava de ficção e sim da mais pura realidade. O casal de atores Letícia Sabatella e André Gonçalves trocava beijos e abraços dignos de último capítulo de novela ontem à tarde no Aeroporto Afonso Pena antes de embarcarem para o Rio de Janeiro.
Não era ficção 2
Os pombinhos, que começaram a namorar durante a novela Caminho das Índias, não escaparam dos olhares indiscretos mesmo tendo recorrido a um cantinho entre as divisórias de uma feira permanente do piso das lanchonetes do aeroporto. André veio a Curitiba para acompanhar a amada, que recebeu homenagem do festival de cinema do Paraná.
Bela boia
O boa-praça Bruno Draghi, dono do restaurante Armazém Italiano, e o chef Pedro Calacans vão preparar um almoço especial hoje para as 350 crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe. Os dois decidiram dar um presente antecipado a elas pelo Dia da Criança. O cardápio será à base das massas artesanais da casa.
Negócio bom pra cachorro
A tradicional lanchonete curitibana de cachorro-quente Au-Au inaugura dia 19 sua segunda franquia, no Shopping Estação, sob o comando do engenheiro de alimentos e ex-músico Fábio Sabatella (sim, é primo dela). Estreando como empresário, ele também é conhecido no circuito musical da cidade por ter atuado como baterista das bandas de rock U2 Alive e Madame Tussaud. A primeira franquia foi inaugurada há três meses no shopping de São José dos Pinhais.
No total, foram autorizadas seis franquias Au-Au, em Curitiba e em Ponta Grossa.
Leitura de bordo
O Grupo Positivo está despachando seis executivos para a 60.ª Feira do Livro de Frankfurt, que começa na próxima quarta-feira e vai até dia 18. O grupo é composto pelos superintendentes de marketing, Rogério Mainardes, e de Novos Negócios, Lucas Guimarães, o diretor-geral da Editora Positivo, Emerson Santos; a diretora comercial de Sistemas de Ensino, Stela Mars Macohin; o diretor comercial de livros e periódicos, Ricardo Tavares de Oliveira; e o coordenador editorial Adriano Freitas. Eles viajam neste domingo.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA