O superintendente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Paulinho Dalmaz, leu nesta coluna, domingo passado, uma crítica às ruas esburacadas e ao abandono da Praça Rui Barbosa. Doeu-se pela citação da praça assunto de sua alçada , que, segundo dizia a nota, está com vários bancos quebrados e o chafariz destruído. Dalmaz acionou imediatamente sua equipe e foi ele mesmo conferir in loco. Não viu nada de errado, com exceção da fonte de água, que não estava mesmo funcionando.
Naquela praça 2
Intrigado, ontem o superintendente ligou para a coluna para saber onde estavam, afinal, os problemas apontados, sem entender o motivo da cobrança. Só então soube que as ruas esburacadas e a Praça Rui Barbosa em questão ficam em Jacarezinho e não em Curitiba. Desfeito o equívoco, ele aproveitou para informar que, de qualquer modo, mandou consertar o chafariz, vítima de constantes ataques dos vândalos.
Um fã da pesada 1
O motorista Miran Rei, da Rádio Táxi Capital, de Curitiba, exibe, todo orgulhoso, aos seus passageiros e amigos a carta elogiosa que recebeu do "colega" Gilberto Gil, ministro da Cultura. Explicação: Rei, ex-caminhoneiro, é violonista e compõe música sertaneja de raiz há muitos anos. Um CD dele chegou às mãos de Gil pela diretora do Museu da Imagem e do Som do Paraná, Maria Amélia Junginger, que é cliente da central de táxi, em agosto do ano passado, num encontro oficial em Ouro Preto.
Um fã da pesada 2
Para surpresa dela e mais ainda do próprio taxista, Gilberto Gil escreveu recentemente uma carta de agradecimento a Miran Rei, na qual se diz impressionado pela beleza de suas composições. Faceiro, o motorista fez centenas de cópias da carta e a distribui a seus passageiros e a quem mais encontra pelo caminho.
Termômetro
Centenas de mensagens lotaram a caixa postal eletrônica do deputado estadual Ney Leprevost parabenizando-o pela "Carta aos homens de boa vontade", escrita por ele e publicada nesta semana na imprensa. Leprevost recebeu mais de 300 mensagens de apoio à carta, na qual condena a guerra travada entre Roberto Requião e Beto Richa.
Uma noite para não esquecer
O pianista e maestro João Carlos Martins telefonou ontem à noite para a coluna para dar uma bela notícia: dia 10 de abril ele volta ao piano para tocar, "com apenas três dedos", segundo suas palavras, Eu sei que vou te amar, interpretada por Milton Nascimento. O show, no Guairão, será em homenagem a Tom Jobim. Martins, pianista aclamado mundialmente, que se dedica à carreira de maestro depois de perder o movimento das mãos, regerá na mesma noite a Orquestra Sinfônica HSBC.
Zapeando
A cantora e compositora Ana de Hollanda apresenta o show "Um Filme", de hoje a domingo, no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações: (41) 2118-5111 e 2118-5233.
O projeto Palco Curitiba, do Shopping Curitiba, abre a temporada 2007 com o técnico Bernardinho, no dia 2 de março, às 20 horas, que autografará seu livro "Transformando Suor em Ouro".
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast