• Carregando...
Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português | Divulgação
Tabucchi escreveu 25 livros, um deles, Réquiem, em português| Foto: Divulgação

A abertura da Praça Miguel Couto, a Pracinha do Batel, ganhou um importante aliado: o deputado estadual e ex-vereador de Curitiba Ney Leprevost (PP). Ele recebeu um longo telefonema do prefeito Beto Richa na noite de quarta-feira, no qual ouviu, segundo disse à coluna, argumentos consistentes para concordar com a obra. "Vai ficar melhor, não tenho dúvida", disse Leprevost, que na infância morou na região.

Naquela praça 2

Aliás, ontem à tarde o próprio Beto Richa telefonou para a coluna para também expor as razões da abertura da Pracinha do Batel, que ele prefere chamar de "ampliação". O prefeito disse que quem está contra a obra não conhece o projeto da prefeitura, que é "lindíssimo". Quanto ao possível tombamento anunciado pela Secretaria da Cultura como forma de impedir a reforma, ele garante que a prerrogativa é da prefeitura e não do governo do estado.

Naquela praça 3

Alguns pontos, de acordo com as palavras de Beto: "Vamos aumentar a área da praça em 90%; a faixa de pedestre será elevada para obrigar os carros a baixar a velocidade; instalaremos um café com umbrelones; floreiras em toda a praça; o busto e o arco existentes são intocáveis e vão permanecer onde estão; todo o mobiliário atual será trocado e o local ainda poderá ganhar um quiosque da Guarda Municipal".

Naquela praça 4

Beto disse também que "maldosos" venderam à população o projeto de forma errada e que ninguém quer destruir a praça. Segundo o prefeito, esses maldosos estariam espalhando que no fundo a intenção seria beneficiar o futuro shopping Pattio Batel, que o empresário Salomão Soifer pretende construir nas imediações. "Não tem nada a ver, pois no primeiro mandato do Cassio Taniguchi já se falava em abrir a Pracinha do Batel", rebate.

***

Beto embarca hoje para Seul, na Coréia do Sul, onde participa de um seminário sobre transporte urbano até dia 18.

Bom sinal

Algumas empresas de Curitiba estão, felizmente, em franco processo de expansão. Eis dois exemplos: a escola de idiomas e profissões Centro Europeu prepara-se para abrir sua quarta sede na cidade, localizada no Bigorrilho, onde vai ensinar gastronomia e línguas. A outra é a franquia comandada pelo casal Gisah e Luiz Ziliotto, que inaugura neste mês, no Shopping Iguatemi de Porto Alegre, a loja Kudra, nova marca do mesmo grupo da Francesca Romana Designers, de bijuterias de luxo, sapatos e acessórios.

O lobo faz sua parte

A coleta seletiva do lixo urbano chegou ao interior. A prefeitura de Guarapuava lançou há uma semana o programa Reciclando o Lixo Amigo, em parceria com a Associação dos Catadores de Papel e empresários da cidade. O município recolhe 600 toneladas de lixo reciclável por mês e pretende elevar o número para 900 toneladas.

***

A prefeitura e as empresas doaram para a entidade lixeiras ecológicas, uniformes e carrinhos para a coleta do lixo.

Zapeando

Já estão à venda os ingressos para o show da cantora Ivete Sangalo que acontece dia 1.º de julho na Pedreira Paulo Leminski. O telefone da Central dos Ingressos é (41) 3322-6116.

A Livrarias Curitiba cedeu livros, DVDs, lápis de cor, giz-de-cera e papéis com desenhos para os ambientes "Brinquedoteca" e "Cineminha Infantil" da Casa Cor Paraná, ambos assinados pelas arquitetas Flávia Caldeira e Elizabeth Isidoro e pela designer Eleni Ranzan Ebrahim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]