Dado Dantas está literalmente nas alturas. A edição de maio da revista Red Report, da TAM, traz uma matéria bilíngue sobre ele chamada "No meio do caminho havia um (bom) desvio". Conta como o então médico obstetra Eduardo Dantas virou fabricante de velas e produtor de eventos, a partir de uma viagem a Sorrento, na Itália, com sua mãe. Viajante contumaz, Dado foi escolhido para contar sua experiência de vida, junto com mais dois profissionais. A revista circula nos voos internacionais da TAM.
Por sinal, Dado embarca em julho para mais um de seus habituais giros pelo mundo. Vai à China, Japão e Turquia.
Nas alturas 2
O técnico do Atlético Mineiro, Vanderley Luxemburgo, acaba de entrar para o seleto clube dos brasileiros com avião. No último sábado, após perder de goleada de 4 a 0 para o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, ele e a mulher, Jô, embarcaram para Foz do Iguaçu a bordo de seu recém-comprado King Air. Luxemburgo contou a novidade ao diretor geral de Itaipu, Jorge Samek, com quem se encontrou no Hotel Bourbon Cataratas, onde foi esfriar a cabeça.
Segunda tesoura
Cinquenta curitibanos seguem em caravana para São Paulo, na próxima terça-feira, para a festa de inauguração do salão Vimax, que o badalado coiffeur Viktor Gonçalves está abrindo em sociedade com Luciane Siqueira Schmall. O salão fica no shopping Nova Olímpia. Luciane é mulher do presidente da Volkswagen do Brasil, o alemão Thomas Schmall.
Armadilha à luz do dia
As calçadas de Curitiba, que já não são nenhuma maravilha, oferecem risco extra para os pedestres. Uma conhecida empresa de telefonia móvel fez uma instalação em frente à galeria Design Center, no Batel, e depois de concluída a obra as pedras cederam abrindo um buraco no piso. Resultado: uma mulher que saía do local, após o almoço, pisou em falso e caiu, machucando seriamente um dos joelhos.
Só ontem, depois de uma semana do incidente, alguém se lembrou de cercar o buraco, que continua lá para quem quiser ver.
* * * * *
Ops
Na legenda da foto do casamento da médica Michelly Salles e do empresário Marcelo Cardoso, publicada ontem, constava que a festa, ocorrida no último sábado no buffet Nuvem de Coco, "se estendeu até as primeiras horas da manhã de segunda-feira". Obviamente o correto é: "Foi até as primeiras horas da manhã de domingo".