A Alatur, uma das principais agências de viagens corporativas do Brasil, começa a operar hoje em Curitiba. Com matriz em São Paulo, esta é a sexta filial da empresa. As outras são no Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Joinville e Jaraguá do Sul. Com mais de mil funcionários, em 2009 a agência se tornou uma das três maiores de capital 100% nacional com projeção global, ao assumir, com exclusividade, a carteira da companhia inglesa HRG Worldwide. A carteira de clientes é formada por empresas como Camargo Correa, Pepsico, Votorantim e Sadia.
A diretoria da Alatur promove um coquetel hoje, às 19 horas, no Hotel Crowne Plaza para anunciar sua chegada ao Paraná.
Morar é (mais que) preciso
O protótipo da casa desenvolvida pela arquiteta curitibana Rebeca Paciornik Kuperstein para as vítimas do terremoto no Haiti será exposto em Curitiba durante a quarta edição da mostra de decoração Morar Mais por Menos. Conforme a coluna informou com exclusividade no último dia 11, a empresa de Rebeca, a Ser Sustentável, desenvolveu um projeto de casas feitas de bambu e cobertas com telhas produzidas a partir da raspa da borracha. A casa pode ser construída em apenas quatro horas e tem vida útil de 15 anos.
O protótipo será construído no jardim da residência onde a mostra será realizada, no Bigorrilho.
Fica Beto, Fica Requião
O prefeito de Castro, Moacir Fadel, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), fez uma coligação bem pessoal para as eleições deste ano. Para governador, ele vai de Beto Richa; para senador, de Roberto Requião a outra vaga ele ainda não definiu para quem vai seu voto e para presidente "talvez vá de Dilma", segundo disse à coluna. Fadel é do PMDB, partido que oficialmente está coligado ao PDT de Osmar Dias.
É Fantástico
A etapa paranaense do concurso Garota Fantástico será no dia 7 de agosto. Curitiba será a terceira capital a fazer a seletiva, depois de Porto Alegre e Florianópolis. Uma das novidades introduzidas na edição deste ano diz respeito à faixa etária das candidatas: de 16 a 25 anos. Depois das etapas regionais, serão escolhidas 50 candidatas de dez capitais para concorrer às 12 vagas para o reality show que será exibido pelo Fantástico.
No dia 14 de novembro o público vai ajudar a escolher a grande vencedora, que ganhará um contrato de cinco anos com a agência Mega Model no valor de R$ 500 mil.
Ora, pois
A portuguesa Susana Azevedo, radicada em Curitiba, especialista em coaching para executivos, acaba de assumir a diretoria financeira da International Coach Federation (ICF) no Brasil, da qual também é representante no Paraná. Na última segunda-feira ela participou do evento promovido na Câmara Americana de Comércio do Rio de Janeiro, que teve a presença da presidente da ICF, a italiana Giovanna D'Alessio.