A Federação das Indústrias do Paraná deverá assumir o controle da Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), localizada no bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais. A instituição tem cerca de 1,3 mil alunos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Pedagogia, entre outros. A ideia, além de manter os atuais cursos de graduação e pós-graduação, é implantar uma universidade tecnológica.
Negócio à vista 2
A Fiep e a Famec já têm uma parceria, por meio do Colégio Sesi, iniciada com a abertura de 210 vagas para alunos do ensino médio. A faculdade, mantida pelo Centro de Educação Universitária São José dos Pinhais em convênio com a Universidade Gama Filho do Rio Janeiro, começou as atividades no Paraná em fevereiro de 2000.
Laboratório em casa
A atriz Letícia Sabatella disse à coluna que se inspirou em sua avó paterna Lúcia para compor a mãe do medium Chico Xavier, seu papel no longa dirigido por Daniel Filho. A avó, prestes a completar 99 anos, também é médium. Letícia veio a Curitiba na última sexta-feira para fazer uma participação especial no Crystal Fashion com a camiseta do Hospital Pequeno Príncipe. A atriz estava acompanhada dos pais, Marilza e Iwan Sabatella.
Parceria produtiva 1
Ainda da Fiep. O presidente da entidade, Rodrigo da Rocha Loures, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, estão acertando em conjunto a implantação de uma Agenda de Desenvolvimento Produtivo para o estado, que, segundo Rocha Loures, pode ser reproduzida em todo o Brasil. Os dois tiveram uma reunião na última sexta-feira em São Paulo para tratar do assunto.
A conversa entre os dois já vem de algum tempo.
Parceria produtiva 2
O Paraná deverá funcionar como uma espécie de laboratório para as demais agendas estaduais. A Fiep tem estimulado estudos na área. Luciano Coutinho vem a Curitiba falar sobre o assunto na Conferência de Cooperação para a Inovação Sustentável, que será realizada no Cietep de 26 a 28 deste mês.
É daqui
A Mercedes-Benz prata do bon-vivant Marcos, da novela Viver a Vida, interpretado por José Mayer, foi emplacada em Curitiba, conforme apareceu recentemente quando ele circulava por Búzios.
O insaciável Marcos fez o mesmo que muitos cariocas da vida real fizeram, inclusive alguns famosos, como Xuxa, ou seja, optou pelo IPVA de Curitiba, bem mais em conta que o do Rio de Janeiro.