Seiscentos e oitenta milhões de reais. Este é o montante que os fundadores da Neodent, o ex-casal Clemilda e Geninho Thomé, receberão pela venda dos 51% de ações restantes da empresa de implantes dentários, com sede em Curitiba, para a suíça Straumann, que acaba de se tornar 100% dona do negócio.
Geninho continua como presidente científico e presidente do Conselho da Neodent.
Neodent vira 100% suíça 2
Em 2012, a Straumann já havia adquirido 49% da empresa, líder do mercado de implantes dentários na América Latina, por R$ 550 milhões. O novo contrato foi assinado dois anos antes do que previa o acordo inicial. A aquisição amplia a liderança global da Straumann no setor.
Yes, nós temos ópera
Olha só que notícia bacana: Curitiba ganhará uma orquestra focada no repertório operístico, a Opera Orchestra Curytiba, iniciativa do jovem empresário da área cultural Rogério Mendes Júnior. Nos próximos dias ele abre as inscrições para as audições da ópera L’Ocassione fa il Ladro, do compositor italiano Gioachinno Rossini, que inaugura a Série Platinum de Concertos. A apresentação, no dia 5 de junho, na Ópera de Arame, terá direção artística e regência do maestro italiano Alessandro Sangiorgi.
A intenção de Rogério Mendes Júnior é atrair artistas locais para as audições e formar uma plateia de apreciadores de ópera em Curitiba.
Bachiana para todos
A noite promete ser memorável hoje no Teatro Positivo – Grande Auditório com o concerto da Bachiana Filarmônica Sesi-SP e do jovem tenor Thiago Arancam. Depois do sucesso da apresentação com ingressos esgotados, realizada em São Paulo, a orquestra do renomado maestro e pianista João Carlos Martins e Arancam estão em turnê pelo Brasil, com concertos a preços populares como forma de democratizar o acesso à música clássica, conforme Martins antecipou à coluna.
Arancam, um dos maiores tenores da atualidade, venceu três prêmios do Concurso Lírico Internacional Operalia 2008, organizado por Plácido Domingo.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate