O badalado fotógrafo paulista Lufe Gomes esteve em Curitiba nesta quinta-feira especialmente para fotografar, a pedido da cúpula mundial da Nike, a Nike Store, inaugurada também ontem no Pátio Batel. Ele veio produzir um book da loja, considerada estratégica pela marca por causa da realização de jogos da Copa do Mundo em Curitiba. O material irá direto para a mesa dos executivos norte-americanos.
Turma top
Acaba de sair a relação dos vencedores do Top de Marketing 2013 da ADVB-PR. São os seguintes: "Comunicação", Tribuna do Paraná; "Educação e Ensino", Sistema Fiep Pronatec na Indústria; "Hotelaria, Turismo e Cultura", Itaipu Binacional; "Indústria", Foxlux do Brasil; "Mercado Financeiro", Fomento do Paraná; "Mercado Imobiliário", Rossi; "Saúde", Hospital Marcelino Champagnat; "Serviços", Sistema Fiep IEL Estagiários; "Tecnologia e Telecomunicações", Vivo; "Varejo", Shopping Mueller.
Siamo molto amicci
"Jaime Lerner é um gênio criativo". O elogio ao arquiteto curitibano é do sociólogo italiano Domenico De Masi, em conversa com a coluna ontem de manhã, logo após sua concorrida palestra como convidado do projeto UniBrasil Futuro, nas Faculdades Integradas do Brasil. Entre os muitos amigos que ele tem no país está o ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná. Outro era Oscar Niemeyer. De Masi falou sobre educação, trabalho e criatividade para alunos, professores e convidados da instituição.
Orelha quente
Na orelha do livro Domenico De Masi O Ócio Criativo, que o professor da Universidade de Roma autografou após a palestra, pode-se ler: "O homem que trabalha perde tempo precioso. É o lema que flutua na tela do computador de Domenico De Masi. [...] O lema sintetiza a teoria de De Masi: o futuro pertence a quem souber libertar-se da ideia tradicional de trabalho como obrigação e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre e o estudo".
Em tempo: Domenico De Masi é cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro, a meca do ócio, seja criativo ou não.
À mestra, com carinho
A Academia Feminina de Letras do Paraná e o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira promovem hoje o lançamento do livro História de vida: uma socióloga e educadora paranaense, de autoria de Artur Orlando Klas, em homenagem à professora-doutora Maria do Rosário Knechtel. Natural de Palmeira, ela é uma das fundadoras do curso de doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR.
A sessão de autógrafos será às 16 horas no Centro Paranaense Feminino de Cultura, seguida de coquetel.