O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni (PV) vai assumir a prefeitura nos próximos dias. Como o prefeito Gustavo Fruet e a vice, Mirian Gonçalves, viajarão para o exterior, ele comandará o executivo durante quatro dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro, quando Mirian retorna de Assunção e assume até a volta de Fruet, que vai à África do Sul. Será uma semana de muita visibilidade para o presidente do Legislativo, que é primo de Marcelo Karam Zagonel, o curitibano que participa do Big Brother Brasil 14.
A transmissão de cargo de Fruet para a vice e dela para Salamuni será na sexta-feira, às 10 horas, no Salão Brasil. Os convites começaram a circular nesta segunda-feira.
From Italy
Mais uma grife internacional prepara seu desembarque em Curitiba. A italiana Valentino deve inaugurar entre maio e junho sua loja no Pátio Batel.
Bienvenue
A Simões de Assis Galeria de Arte recebe hoje a visita do marchand francês Franck Marlot, que durante mais de duas décadas foi o principal assessor de Denise René, a lendária marchande parisiense, falecida no ano passado com quase 100 anos. Fundada em 1946, a Galerie Denise René, situada no Boulevard Saint-Germain, foi uma das principais galerias do mundo voltadas à arte abstrata, concreta e cinética.
Monsieur Marlot está fazendo um périplo pela América Latina para contatos com museus e galerias com os quais mantém afinidade.
Haikai cara de pau
"Você pinta eu pichovamos ver quem tem mais tintakkkkk".
A inscrição está pichada na fachada de uma butique feminina da Rua Padre Anchieta, nas Mercês. A loja não possui grades e o vândalo aproveitou para estragar a parede de concreto.
Soy contra, pero
No protesto contra o capitalismo e a Copa do Mundo em Curitiba, realizado por um grupo de jovens da cidade no último sábado, chamava a atenção a marca do sapatênis do líder da passeata, que empunhava um megafone diante da prefeitura: Nike. Esse é um autêntico anticapitalista pés no chão.
Aliás, chamava a atenção também a estrutura do rolezinho realizado em seguida no Shopping Mueller. Os manifestantes portavam, além do megafone, uma grande faixa onde se lia: "Todo poder ao povo".
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.