• Carregando...
O casal de empresários Gisah e Luiz Cesar Ziliotto (ele à esq. e ela de preto) esteve no petit comité organizado pelo designer italiano Fabrizio Giannone (à dir.) no showroom da marca, em São Paulo. O evento foi para apresentar a designer de bolsas italiana Laura Buccellati | Layla Eloá
O casal de empresários Gisah e Luiz Cesar Ziliotto (ele à esq. e ela de preto) esteve no petit comité organizado pelo designer italiano Fabrizio Giannone (à dir.) no showroom da marca, em São Paulo. O evento foi para apresentar a designer de bolsas italiana Laura Buccellati| Foto: Layla Eloá

Zapeando

- O Parque Túlio Vargas, na Cidade Industrial de Curitiba, recebe às 14h30 o evento Oficina Verde durante o qual serão plantadas mudas de árvores para neutralizar o carbono emitido durante a Oficina de Música da cidade.

- A dupla Jeann e Julio apresenta-se às 22h30 no Palco Flutuante da casa noturna Porto Beach Fun, em Guaratuba.

- A Unidade do Sesc do Paço da Liberdade promove neste domingo, às 17 h, um encontro com cineasta carioca e crítico de cinema Eduardo Valente, com exibição de três curtas metragens dele, todos exibidos em diferentes e edições do festival de Cannes. A entrada é franca.

- Dez profissionais do golfe partici­­pam até amanhã do I Campeonato Paranaense Amador Pré-juvenil, Ju­­venil, Junior e Profissionais, no Alpha­­ville Graciosa Clube: Virlei da Silva (Alphaville); Paulo Nogueira (San­­ta Mônica); Marcos da Silva (Londrina); Anderson Namur (Ponta Gros­­sa);  Rafael Oliveira (Alphaville); Julio Azevedo (S M), Sergio Brasil (Bauru); Gustavo da Silva (Londrina); Edione Nogueira (Londrina) e Paulo Santos (Itapema Plaza).

  • O reitor da UFPR, Zaki Akel (à esq. de Lula), levou uma pequena comitiva para o ato de criação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), na última terça-feira, em Brasília. O grupo era composto por Lucia Montanhini, Pró-reitora de Planejamento; pelo vice-reitor, Rogério Mulinari (ambos esq.); Maria Amélia Zainko, Pró-reitora de Graduação; e Paulo Kruger, Pró-reitor de Administração (ambos à dir.). Depois da assinatura, todos posaram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Se Lula é o filho do Brasil, a dou­­tora Zilda Arns certamente é a mãe. Seu trabalho incan­­sável em favor de centenas de milhares de crianças desnu­­tri­­das do país a credencia ao título.

...mas não viu os irmãos

Lula frustrou aqueles que pre­­tendiam vê-lo chegar ao veló­­rio da médica Zilda Arns. Che­­gou ao Palácio das Araucárias às 20h15 e entrou pela gara­­gem que faz frente para o Tri­­bu­­nal de Contas, local oposto onde estava o povo, na entrada do prédio. Um forte esquema de segurança, com 25 bate­­do­­res, acompanhava a comitiva presidencial.

Pausa para o lanche

O dono e os balconistas de uma lanchonete vizinha à prefeitura de Curitiba nem desconfiou quem era o cliente ilustre que chegou por volta das 17h30 de ontem com um amigo e pediu um sanduíche e um refrigerante. Era ninguém menos que Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do Palácio do Planalto. Enquanto aguar­­dava a chegada de Lula, Carva­­lho, que não havia almoçado, deixou o velório de Zilda Arns para forrar o estômago.

Católico praticante

Ex-seminarista, Gilberto Carvalho cantou com devoção todas as músicas sacras durante a missa de corpo presente celebrada pelo arcebispo emérito de Curitiba, dom Pedro Fedalto. Chamou a atenção dos presentes pela intimidade com a liturgia da missa.

Nos vemos depois

O governador de São Paulo, José Serra, chegou ao velório com o prefeito Beto Richa, mas só Serra subiu até o gabi­­nete de Roberto Requião. O prefeito e o governador não chegaram a se cruzar no velório.

Pausa na "briga"

Beto e o senador Alvaro Dias, que disputam internamente a candidatura ao governo pelo PSDB, ficaram lado a lado no velório. "Oi, Alvaro, tudo bem?", disse Beto, que tam­­bém foi cumprimentado pelo senador. Bastante emo­­cio­­nada, Débora Dias, mulher de Alvaro, esqueceu-se de cumprimentar o prefeito.

Aval póstumo

O presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), Ardisson Akel, criou nesta sexta-feira o Fundo Zilda Arns Pró-Haiti em ho­­menagem à médica Zilda Arns. Akel pretende mo­­bilizar os afiliados à entidade para ajudar o país atingido pelo terremoto de terça-feira.

Memorex jurídico (2ª parte)

Mais dos escritórios jurídicos de Curitiba figuram no Anuá­­rio Análise Advocacia 500, da Editora Análise, que acaba de ser divulgado. São eles: Küster Machado Advogados Asso­­cia­­dos, o segundo maior do esta­­do em número de advogados e o quarto da Região Sul, e Wambier & Arruda Alvim Wambier, que é o maior do Paraná, segundo a publicação.

Cadeira vazia

Entre os que choram a morte de Zilda Arns está Baiano, como é conhecido o septuagenário e antigo cabeleireiro do salão de beleza Expert, no ParkShopping Barigui. Além de cliente, ela era sua amiga. As manicures contam que doutora Zilda era vaidosa e exigente. Trazia na bolsa seus próprios produtos para cuidar das unhas, sempre curtas e pintadas de esmalte rosa clarinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]