O prefeito Gustavo Fruet mandou um recado curto e grosso nesta semana aos dirigentes de quatro hospitais da cidade após ver na imprensa no caso, na Gazeta do Povo da última terça-feira a queixa de que a prefeitura deve uma verdadeira bolada às instituições a título de repasses do Fundo Nacional de Saúde pelo atendimentos via SUS. Segundo contou à coluna uma fonte ligada a um dos hospitais credores, o prefeito não teria gostado de ser cobrado publicamente pela dívida e disse algo como "daqui por diante só negociamos pela imprensa" na mensagem encaminhada aos dirigentes hospitalares.
Ao mestre maluquinho, com carinho 1
Estudantes e professores do curso de Jornalismo da Universidade Positivo preparam uma surpresa para a homenagem ao cartunista Ziraldo, que virá a Curitiba nos dias 10 e 11 próximos, a convite da Escola de Comunicação e Negócios da instituição. Na segunda-feira, ele terá um encontro exclusivo com alunos da UP e na terça participará de um bate-papo no câmpus da universidade, aberto ao público.
Ao mestre maluquinho, com carinho 2
A ligação do pai do Menino Maluquinho com o Grupo Positivo é antiga. Em 1999, a Distribuidora Positivo (hoje Editora Positivo) patrocinou o filme Menino Maluquinho 2. Desde então, Ziraldo esteve presente em diversas ações do grupo ligadas às áreas de ensino, responsabilidade social e meio ambiente.
É ele, inclusive, quem assina o desenho do painel que será oferecido pelo curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Negócios a Curitiba como presente do casamento simbólico entre a capital paranaense e a cidade do Rio de Janeiro.
SS ao vivo e a cores
Dos recantos mais remotos do planeta à Avenida Batel. O renomado fotógrafo Sebastião Salgado almoçou ontem no movimentado buffet a quilo Spring, no Design Center, com sua mulher, Lélia. Sentada numa mesa próxima, a empresária Solange Elias não se conteve e foi tietá-lo e dizer que fazia questão de ir à abertura de sua exposição, à noite, no MON.
O reservado Sebastião não foi nem doce nem salgado ao cumprimentá-la.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.