Abib Miguel, o Bibinho, ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa, ligou anteontem para a rádio CBN Curitiba oferecendo-se para dar uma entrevista sobre o grande número de carros roubados do estacionamento da Casa. O mais curioso, no entanto, foi a forma como se apresentou à telefonista: "Aqui é o Bibinho, o homem que roubou 100 milhões de reais". Ao transferir a ligação para a redação, a moça anunciou-o dessa forma, mas ninguém acreditou que fosse o próprio. Todos acharam que fosse um trote. Canal 100 em 3D
Uma mobilização popular nas redes sociais (Twitter e Facebook) incluiu Curitiba entre as nove cidades do Brasil que vão receber a primeira transmissão ao vivo e em 3D de uma partida de futebol numa sala de cinema. Os torcedores das cidades escolhidas vão poder assistir neste sábado na telona o jogo entre Barcelona e Manchester United, direto de Londres, pela final da Uefa Champion League. Em Curitiba, a transmissão será no Cinemark do Shopping Mueller.
Pela primeira vez os brasileiros poderão comprar ingressos e ver um jogão de futebol como se estivessem à beira do gramado.
Mediar é preciso
A Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná (Arbitac) promove hoje uma mesa redonda para debater a implantação da mediação por autocomposição judicial, proposta pelo Conselho Nacional de Justiça. A modalidade permite que as partes em conflito cheguem a um acordo com o auxílio de uma terceira pessoa, sem a necessidade de recorrer à Justiça. Participarão do debate a conselheira do CNJ, Morgana Richa, o presidente da Escola Nacional de Magistratura, Roberto Portugal Bacellar, e o desembargador Valter Ressel.
Será às 17 horas, na sede da ACP.
Se na sala é assim, imagine na Copa
Um advogado de Curitiba reclama à coluna do atendimento da Polícia Federal no Aeroporto Afonso Pena. Ele, a mulher e mais um casal de amigos viajaram a Buenos Aires no último feriadão e ficaram uma hora e meia na fila da imigração antes do embarque porque, segundo informaram os atendentes, o sistema estava lento. De acordo com o advogado, havia apenas duas pessoas para atender os 200 passageiros da fila. O voo, marcado para às 11h15, saiu com uma hora de atraso.
Na volta, segundo ele, ocorreu a mesma situação. Das quatro cabines existentes para fazer a imigração da volta, apenas duas estavam atendendo.
Telinha vip
Quem viajar pela Air France do Brasil para a Europa, a partir de junho, vai encontrar entre as opções de filmes para assistir a bordo uma produção autenticamente paranaense.
O longa Corpos Celestes, dirigido por Marcos Jorge e Fernando Severo, teve os direitos de exibição adquiridos pela companhia, que em 2005 e 2006 já havia feito o mesmo com o média-metragem Paisagem de Meninos, de Severo.
* * * * *
Zapeando
- A gerente Zeni Lara de Alencar e o supervisor Fábio Madruga recebem hoje, a partir das 19 h, para o coquetel de inauguração da nova filial da rede Lojas Colombo no Paraná, localizada no Shopping São José, em São José dos Pinhais.
- A diretoria da Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa realiza a entrega dos certificados aos candidatos aprovados nos exames da Universidade de Cambridge, seguida de coquetel em homenagem ao grupo, a partir das 19h30, no Palácio Garibaldi.
- A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner promove hoje, a partir das 20 h, o jantar dançante "Pratas da Casa 2011", no Três Marias Clube de Campo. Os convites, a R$ 50, podem ser adquiridos na Rede. Mais informações pelo telefone (41) 3266-9303.
- A Associação dos Procuradores do Estado do Paraná recebe convidados para o jantar em comemoração ao Dia do Procurador, nesta sexta-feira, às 20h30, no Clube Concórdia.
- A comédia "Era uma vez um morto", de João Luiz Fiani, estreia hoje, a partir da meia-noite, no Teatro Lala Schneider, na Rua Treze de Maio, 629. Mais informações: (41) 3232-4499.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia