Zapeando
- O publicitário Ricardo Gandolfi, da agência Terremoto, vai compor o júri do Awards Advertising Marketing Effectiveness (AME) que irá analisar e julgar peças da América Latina, criadas em 2012. A votação, online, começou nesta terça-feira.
- A artista plástica e professora Katia Velo, de São José dos Pinhais, está participando da exposição "Pensamentos de Artistas", aberta no último sábado, no Hotel Lucánia, de Comodoro Rivadavia, na Argentina.
O médico Rached Hajar Traya, presidente da Sociedade Árabe de Beneficência do Paraná (Saben), lembrou ontem, durante a solenidade de cessão de uso do terreno onde será construído o Hospital Sírio-Libanês do Paraná que esse sonho começou há mais de 20 anos, durante o governo de José Richa, e que começa a se concretizar no governo de seu filho, Beto Richa. Traya afirmou que o hospital será referência em várias especialidades.
O Sírio-Libanês paranaense deve entrar em operação até 2016.
Ninho estreito
Ao ser convidado para tirar uma foto com o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, antes do início da cerimônia de posse da nova diretoria da OAB-PR, o senador Alvaro Dias topou, mas perguntou rindo aos fotógrafos que registraram a cena: "O que vocês vão fazer com essa foto?". Apesar de tucanos, Alvaro e Rossoni andam se bicando ultimamente.
Até que a eternidade nos reúna
Foi realizada nesta terça-feira a missa de sétimo dia de Dona Iva Mendes do Nascimento, falecida aos 100 anos e que deixou viúvo o médico Abdon Pacheco do Nascimento, prestes a completar 103. O casal sempre prestigiava as solenidades alusivas ao Dia do Médico no Conselho de Medicina do Paraná, que ele ajudou a fundar e que presidiu de 1961 a 1963.
Moradores do Centro de Curitiba, Dona Iva e Dr. Abdon viveram juntos por 77 anos.
Loiras especiais 1
Ontem, foi a abertura não-oficial do mais novo espaço para cervejas especiais da cidade. O Bera, na Mateus Leme, abriu as portas para uma confraternização entre amigos do jornalista Edmundo Inagaki, que está à frente do negócio. Em breve ele fará a inauguração da casa, para a qual escolheu o nome da gíria curitibana para cerveja. A ideia de Inagaki é valorizar as microcervejarias da Grande Curitiba, que é um pólo de cervejaria artesanal, além de rótulos catarinenses, paulistas e alguns importados.
Loiras especiais 2
E olha só que boa notícia para os adeptos da cerveja: Médicos noruegueses, da Universidade de Bergen e da Universidade-Hospital de Haukeland, acabam de divulgar uma pesquisa feita com 4 mil pessoas entre 19 e 80 anos. A conclusão a que chegaram é a de que quem toma cerveja moderadamente é menos estressado.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado