Natural de União da Vitória, o advogado e ex-presidente da OAB-PR José Lucio Glomb doou do próprio bolso dois caminhões de pequeno porte carregados de mantimentos para as vítimas das enchentes na cidade. As doações foram entregues pessoalmente na semana passada. Ontem, a presidente Dilma Rousseff esteve na cidade, onde o nível do Rio Iguaçu continua subindo.
Mais de 14 mil pessoas estão desabrigadas e desalojadas.
Não vale a pena ver de novo
Em 1983, este colunista, então repórter da TV Paranaense Canal 12, cobriu aquela que foi considerada a maior enchente de União da Vitória, já superada pela deste ano. Infelizmente, a cidade continua refém da tragédia da enchente. Até quando?
A vapor e a jato
A indústria de alimentos Vapza doou nesta terça-feira 3,8 toneladas de produtos ao Provopar para as vítimas das enchentes no interior. A empresa de embalagens a vácuo e cozimento a vapor, com parque fabril em Castro, produz alimentos de longa duração que não precisam de refrigeração.
Sem Chico
A coluna errou ao informar ontem que o cantor Chico Buarque vai se apresentar em Curitiba no dia 2 de agosto com o espetáculo Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos, no Teatro Positivo Grande Auditório. A montagem é uma homenagem aos 70 anos de Chico que, infelizmente, não participa da produção.Copa morna
A jornalista curitibana Vânia Casado, que está nos Estados Unidos visitando uma de suas filhas, conta que por lá na Costa Oeste não se fala muito em Copa do Mundo. Segundo ela, as informações ficam limitadas à ESPN, que mostra o futebol americano e nas legendas fala dos resultados dos jogos no Brasil. Pouca gente para com a intenção de ver os jogos que passam no horário em que pessoas estão no trabalho.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.