A produtora Verinha Walflor trará três atrações de peso à cidade os próximos meses. No dia 24 de setembro, a conceituada Compañia Antonio Gades, da Espanha, apresenta o espetáculo Fuego, no Guairão. Em outubro, Roger Hodgson, a voz marcante do Supertramp, que no dia 17 estreia nova turnê brasileira em Curitiba; e Ney Matogrosso, que se apresenta no dia 25, pouco antes de embarcar para Las Vegas, onde será homenageado na 15ª edição do Grammy pelo conjunto de sua obra. Ambos no Teatro Positivo Grande Auditório.
De avental 1
O governador Beto Richa foi o único candidato ao governo que passou pela feijoada da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, realizada no último sábado no Clube Concórdia. Acompanhado da primeira-dama Fernanda Richa e de assessores, ele circulou pelo salão com o avental da entidade, mas não almoçou devido a outros compromissos de campanha.
Fernanda ficou e ainda deu lances no leilão, arrematando uma camisa do Atlético Paranaense.
De avental 2
O prefeito Gustavo Fruet e a primeira-dama Marcia Fruet chegaram quase no final, mas ainda a tempo de almoçar. Fruet estava no almoço de Gleisi Hoffmann, em Santa Felicidade, com guardas municipais. Onde, pelo jeito, não comeu.
Muitas azeitonas depois
A tradicional Caruso Empadas acaba de completar 60 anos no mesmo endereço, na Rua Visconde do Rio Branco, 877. Considerada uma iguaria tipicamente curitibana, a empada da família ganhou um sócio em 2002, o empresário Victor Eimer, que deu início à expansão da marca, hoje com quatro lojas na cidade e uma quinta a caminho. Em outubro será inaugurada a filial do Shopping Crystal.
Falabella soltou a voz
O ator Miguel Falabella, que esteve na cidade no fim de semana para as apresentações da comédia O que o Mordomo Viu?, no Guairão, achou tempo para gravar trechos de peças de William Shakespeare para o projeto digital criado pela professora da UFPR Liana Leão. Falabella gravou trechos de Próspero, de A tempestade e de Hamlet. Segundo Liana, a ligação do ator com o autor inglês vem de berço. Sua mãe foi professora de literatura da UFRJ e ele é frequentador dos teatros londrinos e da Broadway.
Falabella não cobrou cachê para participar do projeto, que já conta com as vozes de Fernanda Montenegro e Marcello Antony, entre outros.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.