Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Para que servimos? 1

O trabalho da artista plástica Janete Mehl (ao centro) foi a fonte de inspiração da designer Sílvia Döring (à esq.) para sua nova coleção de acessórios de luxo, lançada na semana passada, nas lojas da Augusto Stellfeld e do ParkShoppingBargüi. Também na foto, a promoter Anna Gozlan | Patricia Klemtz / F22 Studio Fotográfico
O trabalho da artista plástica Janete Mehl (ao centro) foi a fonte de inspiração da designer Sílvia Döring (à esq.) para sua nova coleção de acessórios de luxo, lançada na semana passada, nas lojas da Augusto Stellfeld e do ParkShoppingBargüi. Também na foto, a promoter Anna Gozlan (Foto: Patricia Klemtz / F22 Studio Fotográfico)
O padre Jesus Hortal Sánchez, ex-reitor da PUC-Rio, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da PUCPR em concorrida cerimônia no último dia 22, em Curitiba, das mãos do reitor Clemente Ivo Juliatto (à dir.). O ex-ministro Euclides Scalco (à esq.), amigo do homenageado, prestigiou a solenidade |

1 de 2

O padre Jesus Hortal Sánchez, ex-reitor da PUC-Rio, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da PUCPR em concorrida cerimônia no último dia 22, em Curitiba, das mãos do reitor Clemente Ivo Juliatto (à dir.). O ex-ministro Euclides Scalco (à esq.), amigo do homenageado, prestigiou a solenidade

A curitibana Pesly Krieger Vieira de Godoy, estudante de Publicidade e Propaganda, foi quem criou o selo dos Correios em homenagem aos 80 anos de atuação no Brasil da B’nai B’rith, instituição judaica de Direitos Humanos |

2 de 2

A curitibana Pesly Krieger Vieira de Godoy, estudante de Publicidade e Propaganda, foi quem criou o selo dos Correios em homenagem aos 80 anos de atuação no Brasil da B’nai B’rith, instituição judaica de Direitos Humanos

Não são somente os vereadores de Curitiba que estão em campanha à reeleição. Os servidores da Casa também. Mas para elevar a autoestima, abalada com as sucessivas denúncias contra o Legislativo municipal. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicâmara, o sindicato da categoria, criado em abril deste ano, o grau de satisfação dos funcionários vai de médio a baixo – ou de mal a pior.

Para que servimos? 2

Eles reclamam da falta de programas de motivação e dizem que há descaso no trato com a carreira. Burocracia, falta de transparência e problemas de estrutura física também foram citados pela pesquisa, segundo a presidente do sindicato, Magali Antunes. De acordo com ela, há cerca de 350 efetivos na Casa. O inchaço de pessoal, diz ela, se deve aos cargos comissionados.

O projeto de redução de servidores está em análise pela Câmara.

Torre de Babel

A Junta Comercial do Paraná realiza hoje a cerimônia de juramento e credenciamento dos 186 novos tradutores e intérpretes oficiais, às 14h30, no Palácio Iguaçu, com a presença do governador Beto Richa. Entre os nove idiomas contemplados estão grego, russo e japonês. No ano que vem a JCP pretende abrir concurso para línguas como coreano, sérvio e sueco.

Doutor candidato

O jornalista Jaques Brand, candidato a vereador pelo Psol, achou tempo para defender tese de doutorado em História Social, nesta segunda-feira, na Universidade Federal Fluminense, em Niterói. Aprovado com louvor e com direito a aplausos da banca, de pé, ao fim da sessão. O tema da tese foi "Revolta e viés na historiografia de D. Francisco Manuel de Melo (1608-1666)".

Já de volta a Curitiba, ele retoma a campanha, que tem como mote a ciclomobilidade.

Asas e uma perna quebrada

Carnes de aves exóticas vão para a panela nesta terça-feira no restaurante Terra Madre, num jantar com menu degustação assinado a seis mãos por Ivan Lopes, chef da casa, seu irmão Ivo Lopes e Lenin Palhano, do C La Vie. Mas quem vai pilotar o fogão são apenas Ivan e Lenin porque Ivo sofreu um acidente de moto semana passada, em São Paulo, e quebrou a perna.

Galinha d’Angola, faisão e codorna, além de foie gras, integram o cardápio.

Combustível cultural

O longa-metragem infantil de animação Rio, de Carlos Saldanha, é a atração da 13ª edição do Cinema BR em Movimento, projeto social de difusão do cinema brasileiro realizado pela Transpetro (Petrobras Transporte S.A.), subsidiária da Petrobras. As sessões, para crianças e adolescentes de escolas públicas, ocorrerão hoje e amanhã em Morretes, em escolas comunitárias, e na quinta-feira em Curitiba, na Escola Amazonas.

Maior circuito de exibição não comercial da América Latina, o Cinema BR em Movimento vem percorrendo o país desde maio com o objetivo de democratizar o acesso ao cinema nacional e formar plateias.

Colaborou: Bia Moraes

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.