• Carregando...
Formada em gastronomia, Marília Culpi, mulher do técnico de futebol Levir Culpi, inaugura amanhã seu novo restaurante, o  Azuki, de comida japonesa, na Avenida Anita Garibaldi. A casa terá novidades como o sorvete oriental com sabor de gergelim e uma esteira giratória que leva até o cliente diversas opções de sushis e sashimis para que ele mesmo monte seu prato. A ideia de abrir o restaurante surgiu após suas constantes viagens ao Japão para acompanhar o marido, que treina o time do Cerezo Osaka. | Luiz Augusto Costa
Formada em gastronomia, Marília Culpi, mulher do técnico de futebol Levir Culpi, inaugura amanhã seu novo restaurante, o Azuki, de comida japonesa, na Avenida Anita Garibaldi. A casa terá novidades como o sorvete oriental com sabor de gergelim e uma esteira giratória que leva até o cliente diversas opções de sushis e sashimis para que ele mesmo monte seu prato. A ideia de abrir o restaurante surgiu após suas constantes viagens ao Japão para acompanhar o marido, que treina o time do Cerezo Osaka.| Foto: Luiz Augusto Costa
  • Paola Zanardi, na foto com os pais Neiva e Plínio e o irmão Pedro, comemorou seus 15 anos com uma grande festa no último sábado, na Marina do Sol, em Guaratuba.

O Portal ODM, desenvolvido pelo Observatório de Indicadores de Sustentabilidade do Sistema Fiep, foi apresentado em primeira mão nesta terça-feira ao staff da ONU, no escritório de Brasília. O portal vai monitorar e atualizar indicadores socioeconômicos dos 5.564 municípios brasileiros, cobrindo 100% do território nacional.

Paraná na ONU2

A finalidade é avaliar o andamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e direcionar as políticas públicas para o cumprimento das metas. A apresentação para os representantes da ONU foi feita por Luciana Brenner, coordenadora do programa. O lançamento oficial do portal ocorre nesta quinta-feira durante o Fórum Social Mundial, em Belém.

Olho fashion

O Museu Oscar Niemeyer será o palco do lançamento da próxima edição do Crystal Fashion, no dia 30 de março. O evento, que chega sua vigésima edição, será realizado de 13 a 18 de abril.

Nosso homem no Afeganistão

Wenderson Jangada, ex-lutador de boxe curitibano, trocou de luta. Há alguns anos ele se mudou para os Estados Unidos, onde trabalha em uma tropa de elite do governo americano contra o terrorismo, a divisão especial Airborne 82nd. Jangada integra o grupo que será enviado para o Afeganistão daqui a alguns meses, segundo contou em e-mail enviado à coluna.

Agora é que são elas

Duas presidentes de associações comerciais, Avani Slomp Rodrigues, do Paraná, e Danielle Bastos Moreira, do Distrito Federal, estão mobilizando empresários para levar observações e sugestões sobre a Medida Provisória 499/08. A MP prevê perdão de dívidas de pequeno valor e permite o parcelamento e até a quitação do saldo devedor de quem já aderiu a refinanciamentos.

As propostas serão entregues, com a presença de entidades de todo o país, ao deputado Tadeu Felipelli, relator da matéria na Câmara Federal.

É o sonho que está passando... 1

Está certa a prefeitura em fiscalizar – e multar, se for o caso – os carros de som que abusam da paciência alheia. Mas fica uma pergunta no ar: a prefeitura multará os candidatos que espalham carros com alto-falantes pela cidade em ano eleitoral? Há poucos meses, durante a última campanha, era comum ver carros com fotos gigantes dos principais candidatos, inclusive do prefeito Beto Richa e de alguns vereadores, trafegando pelas ruas com o som a todo volume, pedindo o voto do eleitor.

E é bom que fiquemos todos atentos, pois ano que vem tem eleição de novo.

É o sonho que está passando... 2

Ainda a respeito do assunto, alguém no poder público, seja municipal ou estadual, precisa fiscalizar a poluição sonora causada por carros e motos particulares que rompem o silêncio das madrugadas, principalmente nos finais de semana. Outro suplício são os alarmes que disparam com frequência, inclusive à luz do dia, mesmo quando não há ninguém tentando violar o imóvel protegido.

* * * * * * *

Zapeando

- A 27ª Oficina de Música de Curitiba será encerrada com um concerto do conjunto América Contemporânea, que reúne nove músicos de seis países da América do Sul, às 20h30, no Guairão.

- O Bar Curityba promove show de jazz com Marco Lobo, a partir das 21 horas, com a participação de André Marques (teclado), Gabriel Grossi (harmônica), João Paulo Barbosa (sax), Márcio Bahia (bateria) e Thiago do Espírito Santo (baixo). Ingressos a 15 reais.

rbessa@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]