• Carregando...
Em Umuarama, estrada é engolida por erosão | Reprodução Paraná TV
Em Umuarama, estrada é engolida por erosão| Foto: Reprodução Paraná TV

Rafael Greca parece mesmo disposto a arregaçar as mangas à frente da Cohapar. Na primeira semana de trabalho na presidência do órgão estadual, ele literalmente colocou os pés no barro: visitou duas grandes áreas de ocupação irregular na periferia, além de manter reuniões diárias com a equipe, para se inteirar da situação fundiária no estado. Ontem, Greca recebeu o levantamento mais recente da Cohapar, indicando que existem, atualmente, 233 áreas de ocupação somente em Curitiba. Contabilizando os 25 municípios da região metropolitana, o número chega a 800 áreas ocupadas. São cerca de 136 mil famílias vivendo em situação precária.

***

De posse desses dados, já nesta segunda-feira Greca se reúne com as 13 regionais da Cohapar para definir como ampliar, e acelerar, a regularização fundiária para toda essa gente.

***

Ficaram para trás os dias em que as preocupações do ex-ministro, ex-prefeito e ex-deputado eram escolher cores fortes e obras de arte para redecorar seus gabinetes. Greca tem dado expediente na sede da Cohapar, no centro de Curitiba, e não parece dar bola para o monótono tom bege das paredes de seu escritório.

Indo e vindo

Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da importadora Porto a Porto, lidera a comitiva da empresa que embarca para o Chile a trabalho, nesta segunda quinzena de fevereiro. Nada de carnaval: o grupo vai para a Viña Santa Carolina, cenário da convenção anual da Porto a Porto e Casa Flora, onde cerca de 70 participantes de todo o Brasil irão assistir a palestras e visitar vinhedos.

***

Já a decoradora Rosi Guelmann embarcou para São Paulo, onde participa, neste fim de semana, da Feira Brasileira de Acessórios e Móveis de Alta Decoração. Rosi, que retorna na segunda-feira, assina o design da nova linha de mobiliário da fábrica gaúcha Tissot.

De médico e louco...

O título é intrigante: "O Ponto G de Janine". O novo livro do neurologista curitibano Paulo Rogério Bittencourt está na gráfica, e será lançado em março pela Design Editora, de Santa Catarina. São crônicas sobre assuntos variados, de jazz e rock’n’roll até as inúmeras viagens de Bittencourt mundo afora, palestrando sobre sua especialidade. Não é a primeira incursão do médico pelo mundo das letras. Em 2004, lançou "Quando a cabeça dá problemas, só os mutantes sobrevivem". O livro fala sobre neurologia, mas de forma acessível e interessante para leigos.

Zapeando

Seminário no Hotel Deville, em Maringá, reúne escrivães, notários e registradores da região para discutir novas leis e procedimentos do setor.

O artista plástico Paolo Pisano abre hoje a exposição "Café v/s Café", que permanece até 10 de março no Café do Top do Mueller.

A festa de encerramento da temporada 2007 do Porto Santo Canto, em Guaratuba, acontece à noite, sob o comando do empresário João Guilherme Leprevost.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]