Comerciantes espertalhões estão vendendo peças falsificadas da badalada marca carioca Osklen. A denúncia chegou aos ouvidos da empresária Graziela Fuzzo, única franqueada em Curitiba. As peças, "não originais e de procedência duvidosa", segundo ela, estariam à venda em outlets da cidade. O problema também ocorre em Londrina, segundo a empresária, onde ela tem uma loja multimarcas. "Esta venda de produtos não originais acontece em muitas cidades no Brasil. Nós conseguimos identificar alguns lugares aqui e em Londrina", diz Graziela.
Pirataria fashion 2
Além do evidente prejuízo ao lojista credenciado, quem também sai perdendo é o consumidor. O problema foi descoberto porque alguns consumidores incautos procuraram lojas da marca para reclamar e solicitar a troca de peças. Em Curitiba, há somente duas franquias da Osklen, nos shoppings Crystal e Barigui.
Mergulho em novos negócios
A paranaense Cataratas do Iguaçu S/A acaba de se tornar sócia no Aquário, projeto do Instituto Museu Aquário Marinho do Rio de Janeiro, que será instalado no Porto Maravilha da capital fluminense. Com 25 mil metros quadrados de área construída e 5,4 milhões de litros de água, o AquaRio será o maior aquário marinho da América Latina, com 12 mil animais de 400 espécies diferentes em exposição. Ainda no Rio, a empresa também é responsável pela gestão turística do Parque Nacional da Tijuca, a exemplo do que já faz nos parques nacionais do Iguaçu e em Fernando de Noronha.
Arriverdeci
Salvatore Di Venezia, cônsul-geral da Itália para os estados do Paraná e de Santa Catarina, está se despedindo do cargo. A despedida oficial será no dia 3 de junho na recepção em comemoração ao aniversário da República Italiana, no Palácio Garibaldi. Di Venezia ocupa a função há três anos e meio, mas já está fora da Itália há oito. Antes de vir para o Brasil ele foi cônsul na Espanha. Agora voltará a Roma.
Business na UP
Será aberto nesta segunda-feira, na Universidade Positivo, o Empresar 2013 Fórum Internacional de Sustentabilidade e Empreendedorismo. Organizado pela Escola de Negócios da Universidade, o evento contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. A cerimônia de abertura, às 14h30, terá a presença do governador Beto Richa e de presidentes de entidades empresariais, além de outros convidados.
O Fórum ocorre das 12 às 22 horas amanhã e das 9 às 17h30 na terça-feira, último dia.