A Pizza Hut Batel inaugura na segunda quinzena de julho sua nova loja no bairro. Após 19 anos no número 711 da Rua Benjamin Lins, a loja está de mudança para a Rua Comendador Araújo, ao lado do Shopping Crystal, a apenas 250 metros de distância. Conforme a coluna já havia antecipado, o atual endereço vai virar um edifício corporativo da incorporadora e construtora VCG Empreendimentos, com conceito inédito na cidade. A nova loja terá 720 metros quadrados de área e será assinada pela arquiteta Isabela Costa Wanzo, responsável por outros projetos da marca em Curitiba.
Pizza antiga
Falando em pizza, uma das casas mais tradicionais da cidade, a Baviera, acaba de completar 40 anos sob o comando de Giovanni Muffone, seu fundador. Situada sob o casarão do alto da Rua Dr. Muricy, a pizzaria é a mais antiga da cidade em atividade e tem entre seus habitués Jaime Lerner e boa parte dos artistas que visitam a cidade. Além de pizzas muito saborosas, a Baviera serve pratos únicos e famosos, como a sopa de cebola e o espeto com farofa.
Depois de um flerte com a Heineken, a casa reatou o casamento com a Brahma.
Passando o ponto
Outro empreendimento gastronômico de Muffone é a cantina Sacristia, na Rua João Manoel, ao lado da Cinemateca de Curitiba. A casa, que completou 32 anos, está à venda.
Mulher rendeira
A estilista Martha Medeiros, conhecida internacionalmente por incluir rendas desenvolvidas manualmente no mercado de luxo, vem a Curitiba nesta quinta-feira para apresentar sua Coleção Verão 2013 na Bazaar Fashion. As sócias da maison, Andréa El Omeiri, Márcia Almeida e Solange Elias, receberão as convidadas para um chá especial, a partir das 15 horas.
Martha vai apresentar modelos de vestidos que já ocupam as araras das principais lojas dos Estados Unidos e da Europa.
White is beautiful
As empresárias curitibanas Priscila Fleischfresser Affonso da Costa e Simone Kovalhuk, da Michelangelo Mármores e Granitos, foram a São Paulo no último domingo para o lançamento da 2ª Hyundai Mostra Black. As paredes do living contemporâneo Mister Black, um dos ambientes da mostra, assinado pelo arquiteto Guilherme Torres, foram feitas com o mármore Branco Paraná da empresa.
Trata-se do mesmo material que decora locais como os palácios Iguaçu, Alvorada e do Planalto, e o One Hyde Park, em Londres, entre outros.