Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Polêmica à vista 1

Um grupo de convidadas vestidas de índias Apaches |

1 de 1

Um grupo de convidadas vestidas de índias Apaches

No último domingo, um deficiente físico foi impedido de estacionar seu carro em um tradicional restaurante da cidade na vaga destinada a cadeirantes. Como chegou dirigindo o próprio carro e não usa cadeira de rodas, o responsável pelo estacionamento alegou que ele não poderia ocupar a vaga, ao que o cliente, com visíveis dificuldades de locomoção, protestou sem sucesso.

Polêmica à vista 2

O gerente da casa foi chamado e manteve a proibição, deixando o deficiente – diretor de um banco estatal federal – ainda mais irritado. A alegação do funcionário do restaurante foi de que a vaga é para quem usa cadeira de rodas, conforme mostra o desenho no piso. Inconformado, o homem foi embora sem almoçar e prometeu nunca mais voltar ao estabelecimento, que costuma frequentar regularmente.

Polêmica à vista 3

Ontem, a coluna conversou com o dono do restaurante, que até então desconhecia o ocorrido. Ele pediu um tempo para verificar o caso e logo em seguida retornou confirmando o incidente. "Infelizmente meu pessoal pisou na bola", disse. Ele informou que já havia ligado para o cliente para se desculpar e que vai reunir sua equipe para orientá-la melhor quanto à questão.

Eis aí uma boa polêmica. Deficiente físico é só quem anda de cadeira de rodas?

Pós cabeça

A Universidade Positivo está abrindo dois novos cursos de pós-graduação para interessados em desenvolver aplicativos para smartphone, tablet e computador, um com ênfase em arte e outro em programação. Os cursos contemplam a área de Game Design. O processo de seleção começa no dia 15 de fevereiro. Os professores e coordenadores são profissionais do mercado e campeões mundiais na área de game.

Termômetro

O Paraná encerrou 2013 com mais de 100 mil empresas abertas no estado. Dados da Junta Comercial do Paraná mostram que foram abertas 52.436 empresas entre janeiro e dezembro, o que representou uma alta de 1,35% em relação a 2012, quando foram registrados 51.743 processos de abertura no órgão. Os números foram fornecidos à coluna pelo presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel.

Construção civil, com mais de 9 mil registros, beleza e alimentício são os ramos líderes dos pedidos de registro de novas empresas no ano passado, com 7.840 e 5.899, respectivamente.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.