• Carregando...

Zapeando

• O Centro Europeu lança hoje, às 10 h, o primeiro MBA em Gestão do Mercado de Luxo na sede da Rua Brigadeiro Franco, com a participação do especialista em Luxo e coordenador do curso, Cláudio Diniz.

• O paisagista argentino Raul Cânovas dá a palestra "Um Jardim Para Sempre", hoje, às 18 h, no Garden Center Casa das Plantas, mediada pela paisagista Claudia Canales.

      No último domingo, um deficiente físico foi impedido de estacionar seu carro em um tradicional restaurante da cidade na vaga destinada a cadeirantes. Como chegou dirigindo o próprio carro e não usa cadeira de rodas, o responsável pelo estacionamento alegou que ele não poderia ocupar a vaga, ao que o cliente, com visíveis dificuldades de locomoção, protestou sem sucesso.

      Polêmica à vista 2

      O gerente da casa foi chamado e manteve a proibição, deixando o deficiente – diretor de um banco estatal federal – ainda mais irritado. A alegação do funcionário do restaurante foi de que a vaga é para quem usa cadeira de rodas, conforme mostra o desenho no piso. Inconformado, o homem foi embora sem almoçar e prometeu nunca mais voltar ao estabelecimento, que costuma frequentar regularmente.

      Polêmica à vista 3

      Ontem, a coluna conversou com o dono do restaurante, que até então desconhecia o ocorrido. Ele pediu um tempo para verificar o caso e logo em seguida retornou confirmando o incidente. "Infelizmente meu pessoal pisou na bola", disse. Ele informou que já havia ligado para o cliente para se desculpar e que vai reunir sua equipe para orientá-la melhor quanto à questão.

      Eis aí uma boa polêmica. Deficiente físico é só quem anda de cadeira de rodas?

      Pós cabeça

      A Universidade Positivo está abrindo dois novos cursos de pós-graduação para interessados em desenvolver aplicativos para smartphone, tablet e computador, um com ênfase em arte e outro em programação. Os cursos contemplam a área de Game Design. O processo de seleção começa no dia 15 de fevereiro. Os professores e coordenadores são profissionais do mercado e campeões mundiais na área de game.

      Termômetro

      O Paraná encerrou 2013 com mais de 100 mil empresas abertas no estado. Dados da Junta Comercial do Paraná mostram que foram abertas 52.436 empresas entre janeiro e dezembro, o que representou uma alta de 1,35% em relação a 2012, quando foram registrados 51.743 processos de abertura no órgão. Os números foram fornecidos à coluna pelo presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel.

      Construção civil, com mais de 9 mil registros, beleza e alimentício são os ramos líderes dos pedidos de registro de novas empresas no ano passado, com 7.840 e 5.899, respectivamente.

      Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]