A Associação Comercial do Paraná e o Conselho do Comércio Vivo ofereceram ontem um almoço de confraternização para a diretoria do HSBC Brasil, liderada pelo novo presidente do banco, André Brandão. Ele e mais três diretores Paulo Renato Steiner, diretor executivo; Hélio Duarte, presidente do Instituto HSBC Solidariedade; e a diretora executiva Cláudia Malschitzky ganharam placas de agradecimento pelo trabalho realizado pelo banco na área social da diretoria da ACP.
Pra bom entendedor... 2
A placa entregue a Brandão tem o seguinte teor: "A Associação Comercial do Paraná presta homenagem ao Presidente do HSBC Brasil, André Brandão, por sua contribuição à comunidade por meio de inúmeros projetos que beneficiam mais de 180 mil pessoas nas áreas de educação, assistência social e meio ambiente, além do Natal HSBC, que há mais de 20 anos abrilhanta e engrandece o espírito natalino em Curitiba".
Pra bom entendedor... 3
O objetivo do almoço foi emprestar o apoio da ACP ao projeto natalino do banco, colocado em xeque após denúncia apresentada ao Ministério Público do Trabalho, que solicitou mudanças no calendário de apresentações. O evento, segundo a ACP, foi para marcar o reconhecimento da entidade pela realização, há mais de 20 anos, do Natal HSBC, "um dos cartões-postais de Curitiba que atrai milhares de visitantes na época natalina".
O gesto da Associação Comercial também teve por objetivo realçar a participação do coral infantil formado por crianças carentes atendidas pelo Instituto HSBC Solidariedade.
Azedou
O geriatra Eduardo Gomes de Azevedo, que circulou bastante em Curitiba atendendo clientes da sociedade, teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo e também pelo CRM do Paraná por práticas indevidas. Ele sofreu processo ético-profissional, de acordo com resolução publicada nesta semana. Nacionalmente conhecido pelas técnicas de rejuvenescimento e pelos livros de sua autoria, por anos esteve à frente da clínica Anna Aslan de Curitiba.
Nada de extravagâncias
Os integrantes da banda californiana Maroon 5, que chega hoje a Curitiba, foram bastante modestos nas solicitações para o camarim. A relação de pedidos inclui tortilha chips com salsa (prato típico mexicano), nozes, amendoim torrado, frutas frescas orgânicas, chocolates, café, chás, mel e limões. Adam Levine, líder e vocalista do grupo, pediu uma sala reservada para fazer ioga.
O quinteto estreia nesta sexta-feira a etapa brasileira da nova turnê mundial, no Expotrade, com realização da Seven Entretenimento.