Está marcado para 21 de novembro o coquetel de inauguração da loja da Prada no Pátio Batel. Será a primeira loja da marca italiana na cidade e a quinta no país depois de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A operação será da própria Prada, que trará sua linha de acessórios femininos e masculinos.
Para o público em geral a loja abre dia 22.
PUC muda reitor
Após quatro mandatos consecutivos, de 1998 a 2013, o reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, está deixando o cargo. Seu substituto será o atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Waldemiro Gremski, que assumirá no dia 12 de dezembro. Paulo Mussi continua como vice-reitor. A nomeação de Gremski foi confirmada pela Sagrada Congregação para Educação Católica, em Roma.
Súditos prestigiados
O rei da Suécia, Carl XVI Gustaf, é esperado em Curitiba no próximo dia 12. Ele vem visitar a Bienal Internacional de Curitiba e será recebido pela direção do evento no Museu Oscar Niemeyer. Sua Majestade fará uma visita oficial ao Brasil e sua primeira parada será aqui para prestigiar a Bienal, que apresenta obras de quatro artistas suecos, três delas em exposição no próprio MON.
Diva Eva
A comédia Azul Resplendor, com a qual a atriz Eva Wilma está comemorando 60 anos de carreira e 80 de vida, será apresentada em Curitiba, de sexta a domingo próximos, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Quem está trazendo o espetáculo é o jornalista e produtor cultural Cícero Lira. E a partir de hoje será aberta uma exposição de fotos e vídeos que mostram cenas da carreira de Eva. No elenco, nomes consagrados no teatro e na televisão, como Pedro Paulo Rangel e Dalton Vigh.
A mostra, com entrada gratuita, acompanha a montagem por várias capitais.
Terno e toga
O juiz Fábio Haick Dalla Vecchia toma posse como desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná, em cerimônia hoje, às 17 horas. Depois, recebe colegas, amigos e familiares para uma festa reservada no Graciosa Country Club. Dalla Vecchia foi promovido por merecimento e ocupará a vaga deixada pelo desembargador Augusto Lopes Côrtes, falecido no mês passado.
Yu, yes
O restaurateur Myong Han, dono do restaurante Yu, confirma a notícia dada domingo pela coluna, da abertura de uma filial na Alameda Dr. Carlos de Carvalho. Só fez uma ressalva: o endereço não será na quadra entre as ruas Capitão Souza Franco e Francisco Rocha, onde funcionava uma panificadora, mas no número 1.036, ao lado da lanchonete Au Au, no Centro. A ideia inicial era alugar o imóvel do Batel, mas as negociações com o proprietário não foram em frente.
Segundo Han, a filial abrirá também para o jantar e deve ser inaugurada no período de três a quatro meses.