- A exposição “Entre mesas e balcões: restaurantes e bares de Curitiba nas décadas de 1950 e 1960” permanece em cartaz na Casa Romário Martins, no Largo da Ordem. A mostra reúne fotografias de mais de 30 estabelecimentos tradicionais da cidade.
- Vai até o final do mês o Festival do Mignon no Vin Bistro, com dez opções de pratos no almoço e jantar, de segunda a sábado.
Teve sotaque curitibano uma das mais badaladas festas de carnaval do litoral catarinense. A Banda Mais Bonita da Cidade foi a atração principal da Umbrella Party, no Posh Club, na exclusivíssima praia de Jurerê Internacional na última sexta-feira. A vocalista Uyara Torrente aproveitou para comemorar seu aniversário. A música “Oração”, que consagrou a banda nacionalmente, ganhou nova roupagem nas mãos do DJ e produtor curitibano Edo Krause e se tornou o hit eletrônico do verão de Jurerê deste ano.
Quem com ferro fere...
As agruras enfrentadas por Lula com a acusação de que é dono de um apartamento tríplex, no Guarujá, foram experimentadas pelo senador Alvaro Dias, ex-tucano recém-filiado ao PV. Na campanha ao governo do Paraná de 1994, o então candidato pelo PT, Jorge Samek, aparecia nos programas do horário eleitoral e nos debates da tevê com a suposta planta de um milionário apartamento que Alvaro, candidato do PP naquela eleição, teria em Nova York e que não constava de sua declaração de bens. A acusação nunca restou provada.
Nada se cria
Maceió adotou as Estações da Sustentabilidade implantadas pela prefeitura de Curitiba para receber produtos recicláveis. Técnicos da administração da capital alagoana vieram conhecer a ideia e a levaram para lá. Três estações já foram implantadas nas praias de Jatiuca, Ponta Verde e Farol. As seis estações de Curitiba receberam nos últimos 14 meses mais de 37 toneladas de recicláveis e 245 de caliça e entulhos vegetais. E depois do Carnaval certamente há muita coisa para reciclar lá e cá.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião