"Ainda estou com as pernas bambas." A declaração foi dada à coluna no começo da tarde de sexta-feira pelo pianista Alvaro Siviero, horas após receber a confirmação de que vai mesmo tocar para o Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil. A audição, privada, está marcada para o dia 12 de maio, no Seminário Bom Jesus, em Aparecida do Norte.
Prelúdio papal 2
No domingo, dia 15, a coluna informou com exclusividade que Siviero paulista radicado há 17 anos em Curitiba havia sido sondado pelo Núncio Apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, para o concerto papal.
Prelúdio papal 3
Alvaro Siviero embarca hoje para São Paulo para se reunir com a Comissão que está organizando a visita de Bento XVI. Na terça-feira, ele vai a Aparecida do Norte para conhecer o local da apresentação. Não está descartada uma "palhinha" de Sua Santidade, exímio intérprete de Mozart.
A torcida nem viu
Um beijo na boca. Assim os jogadores Evandro e Marcão, do Atlético Paranaense, comemoraram um dos gols da vitória do Furacão por 2 a 0 sobre o xará Atlético Goianiense, quarta-feira, na Kyocera Arena.
Se meu fusca falasse 1
O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Milton Luiz Pereira, participa hoje, em Campo Mourão, da comemoração do recém-criado Dia Municipal do Fusca, instituído por sugestão do vereador Sidnei Jardim (PPS). Prefeito da cidade de 1963 a 1967, Pereira ganhou de presente dos moradores um Fusca zero quilômetro ao deixar o cargo em 29 de abril de 67.
***
Até hoje ele tem o carro, o primeiro modelo da série com motor 1.300.
Se meu fusca falasse 2
Milton Luiz Pereira, que mora em Curitiba, é o convidado de honra do 1.º Encontro de Proprietários de Volkswagen da Região, que será realizado hoje na cidade. Convidado a levar a relíquia junto, o minsitro optou por deixá-la na garagem de casa e viajou de avião até Maringá, de onde seguiu para Campo Mourão de carona com um amigo. Mas prometeu inscrever seu "Fuque" (como ele o chama carinhosamente) no encontro que será realizado em Curitiba, no segundo semestre.
Cada uma na sua
Foi mais que uma saia-justa o encontro da ex-primeira-dama do estado Fani Lerner com a atual detentora da função, Maristela Requião, na festa de aniversário de Dona Niva Khury, viúva do ex-presidente da Assembléia Legislativa, Aníbal Khury, na quinta-feira. Com a briga entre os respectivos maridos em pleno round, as duas trataram de ficar bem longe uma da outra, não se cumprimentaram nem se olharam em nenhum momento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo